Não param de surgir desdobramentos do apagão mundial do WhatsApp, Instagram e Facebook, que ocorreu na última segunda-feira (4) e durou cerca de 7 horas, devido a singularidade da ocasião que nunca antes foi vista, deixando todos os usuários sem saber o que fazer.
A situação já foi delicada para aqueles que usam as redes sociais apenas de forma casual, mas para os empresários que dependem das mídias para trabalhar e/ou realizar suas vendas, tiveram quase um dia todo de serviço perdido.
Muitos empreendedores se sentiram prejudicados e tiveram prejuízos com o apagão, situações que foram denunciadas ao Procon de São Paulo, órgão que visa proteger e equilibrar a relação entre fornecedores e consumidores, que então decidiu solicitar esclarecimentos ao WhatsApp.
O órgão espera esclarecer o que causou a indisponibilidade das redes e o consumidor que se sentiu prejudicado com a situação deverá aguardar o parecer do aplicativo ao Procon, que então deve orientar sobre eventuais multas sobre possíveis danos materiais e morais.