x

TECNOLOGIA

Ferramentas para otimizar a rotina em home office

Conheça aplicativos e ferramentas que podem facilitar a forma em que o trabalho em casa é feito.

11/10/2021 10:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Ferramentas para otimizar a rotina em home office

Ferramentas para otimizar a rotina em home office Foto: pexels

Uma modalidade que gerou muita incerteza no começo da pandemia e que foi colocada como obrigatória devido às medidas de contenção do Covid-19, o home office um ano e meio depois ganha novos adeptos e até registra preferência entre os brasileiros.

Seja pela praticidade, pela economia de tempo antes gasta com deslocamentos ou pela redução de gastos com transporte, esse estilo de trabalho se mostrou como favorito para uma grande parte dos colaboradores e ainda provou ser  muito eficaz, mantendo ou até aumentando a produtividade.

Para facilitar e melhorar ainda mais a rotina de home office, que hoje o profissional já domina, confira algumas ferramentas não tão divulgadas mas muito úteis para o expediente profissional. 

Discord

Muito consagrado no meio dos gamers, esse aplicativo permite envio de mensagens de texto, de voz, realizar ligações e criar canais (de texto ou voz) específicos para cada assunto, tornando-o muito mais personalizado.

Disponível para smartphones e também em uma versão web, essa ferramenta é gratuita, segura e possui uma interface simples de manusear, bem intuitivo.

My work

Um dos problemas mais relatados pelos funcionários em home office é a ausência de controle das horas trabalhadas.

Com o aplicativo My Work, que funciona tanto no computador quanto no aplicativo do celular, sua empresa realiza o cadastro e seus colaboradores podem “bater o ponto” digitalmente de forma muito simples, conseguindo controlar entradas, saídas, almoços e eventuais horas extras.

Workrave

Por estar em casa, em um ambiente mais isolado, sem muitas interferências e pausas para o famoso cafézinho, o trabalhador deve criar uma rotina de pausas. Seja para levantar e esticar o corpo, realizar algum exercício laboral rápido ou só tomar água.

O aplicativo Workrave ajuda com isso, é um software que pretende ajudar com que os os usuários não desenvolvam ou agravem doenças ocupacionais, como síndrome do túnel do carpo, lesões por esforço repetitivo ou miopia.

Asana

Chega de papéis e calendários. Com o Asana é possível gerenciar os seus projetos e da sua equipe de forma virtual, enviando tarefas, estabelecendo prazos e gerenciando o que é criado. Ou seja, torna possível o gerenciamento simplificado das equipes e entregas.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.