x

Capacitação

Governo oferece curso gratuito de inglês a profissionais de bares e restaurantes

Capacitação visa melhorar o atendimento prestado por bares e restaurantes e atrair cada vez mais turistas internacionais ao país.

09/10/2021 10:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Governo oferece curso gratuito de inglês a profissionais de bares e restaurantes

Governo oferece curso gratuito de inglês a profissionais de bares e restaurantes Pexels

O Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Universidade Federal da Paraíba, passará a oferecer um curso gratuito de inglês para profissionais do ramo alimentício.

O projeto está com inscrições abertas e visa capacitar trabalhadores para melhorar os serviços prestados aos turistas internacionais.

O curso “Inglês para Restaurantes” será realizado na modalidade a distância, com aulas ao vivo pela plataforma Google Classroom®️. As atividades e videoaulas oferecidas foram elaboradas para simular situações do cotidiano em serviços de alimentação, a fim de proporcionar um aprendizado intuitivo e dinâmico. 

Dentre os conteúdos abordados estão grupos alimentares, utensílios e equipamentos, processos de produção de alimentos, pratos típicos da culinária paraibana e atendimento a clientes.

Capacitação para profissionais do ramo alimentício

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam que a gastronomia é o terceiro maior impulsionador de viagens no planeta. No Brasil, trata-se de um dos itens mais bem avaliados por estrangeiros. 

Oito em cada dez turistas internacionais aprovaram a gastronomia brasileira em 2019, segundo um estudo do MTur. Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a qualificação deste segmento é importantíssima para fidelizar visitantes estrangeiros.

“Os bares e restaurantes são parte fundamental de uma viagem. Cerca de metade dos gastos dos turistas é direcionada à alimentação. Portanto, o serviço ofertado nesses lugares deve ser de excelência. O idioma não pode ser um impedimento para ofertar um serviço de qualidade e mostrar todo o potencial da gastronomia brasileira aos visitantes estrangeiros”, destacou o ministro.

Com informações do Gov.br

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.