x

Webinar

eSocial: impactos da entrada da DCTF Web e SST

O Portal Contábeis realizará um webinar com a EB Treinamentos para solucionar dúvidas sobre a transmissão da DCTF Web e SST no eSocial.

13/10/2021 16:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
eSocial: impactos da entrada da DCTF Web e SST

Neste segundo semestre de 2021, novos grupos passam a transmitir a DCTF Web, com informações sobre contribuições previdenciárias, e a SST, eventos relativos à Saúde e Segurança no Trabalho.

DCTF Web

O início da obrigatoriedade da DCTFWeb para as pessoas físicas e jurídicas consta na Instrução Normativa RFB nº 2.038/2021. 

Devem enviar o 2º grupo do eSocial, com faturamento no ano de 2016, inferior a 4.8 milhões, e o Grupo 3.

A obrigação referente a outubro de 2021 deve ser enviada até o dia 12 de novembro de 2021, tendo em vista que dia 15 de novembro, feriado nacional de Proclamação da República, é segunda-feira.

SST

Já os eventos de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) já podem ser enviados. As empresas do Grupo 01 devem enviar as informações a partir desta quarta-feira (13).

No Grupo 01 estão as empresas com maior faturamento, superior a R$ 78 milhões e, por isso, vão começar a prestar informações pelo eSocial antes das outras.

Como transmitir DCTF Web e SST

É comum que, devido às novas tarefas, os profissionais acabem por não compreender o sistema, dado à maneira com que as informações são expostas nos documentos oficiais do governo. Os leiautes e seus anexos, assim como o manual, têm um caráter mais técnico do que didático.

Para esclarecer as possíveis dúvidas sobre o tema, o Portal Contábeis realizará um webinar nesta quinta-feira (14), às 15h, com Juliano Oliveira, especialista em Esocial, DCTFWeb, Per/Dcomp Web e sócio da EB Treinamentos.

Para participar, basta preencher o formulário ao lado. Alguns minutos antes da transmissão, iremos enviar o link de acesso. Marque na agenda e tire as suas dúvidas!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.