x

Empréstimos

Um em cada três pedidos de crédito foi para pagamento de dívidas

Apesar de ser a principal motivação, houve uma queda de 20% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

18/10/2021 14:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Um em cada três pedidos de crédito foi para pagamento de dívidas

Um em cada três pedidos de crédito foi para pagamento de dívidas Pexels

Uma pesquisa mostra que 33% dos pedidos de empréstimos foram feitos para quitar ou abater dívidas, entre elas, pagamento de cartão de crédito, empréstimos bancários, cheque especial, entre outros. As informações são da fintech Lendico.

Em segundo lugar estão os empréstimos com o propósito de abrir uma nova empresa, que representa 22,4% do total. Este motivo cresceu 40% em relação a setembro de 2020. Do total de solicitações, 13,3% foram feitas por empreendedores que precisavam aplicar o valor em melhorias no próprio negócio.

Além disso, 10,4% dos pedidos na Lendico foram para investir em moradia, seja para fazer uma mudança, reforma ou compra de novas mobílias.

“Apesar do aumento de solicitações para abrir ou investir no próprio negócio, os consumidores ainda se preocupam em quitar dívidas antigas. Depois de um período de incerteza que veio com a pandemia, as pessoas começam a ‘voltar aos trilhos’ e procuram a Lendico para ajeitar sua vida financeira”, comenta Marcelo Ramalho, presidente da Lendico.

Entre os estados que mais solicitaram empréstimos para acertar dívidas estão Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.