x

Dicas

Black Friday: conheça sites que ajudam acompanhar preços e se preparar para compras assertivas na megaliquidação

Para auxiliar os brasileiros a não caírem em golpes na Black Friday, sites comparam preços e oferecem até cupons de descontos.

26/10/2021 14:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Black Friday: conheça sites que ajudam acompanhar preços e se preparar para compras assertivas na megaliquidação

Black Friday: conheça sites que ajudam acompanhar preços e se preparar para compras assertivas na megaliquidação Pexels

Novembro está se aproximando e com ele a expectativa para a maior liquidação do varejo nacional e internacional, a Black Friday. Apesar da data ser conhecida pelos descontos acima da média, também ganhou notoriedade devido às reclamações dos consumidores sobre preços enganosos, fraudes e datas de entregas erradas.

Diante desses motivos de possíveis dores de cabeça para o consumidor, alguns sites surgiram com o objetivo de tentar ajudar os brasileiros a driblar falsos descontos. Confira abaixo quais são eles e comece a se preparar para a Black Friday:

Black Friday de Verdade

No site da campanha Black Friday de Verdade é possível encontrar uma lista de lojas certificadas que se comprometeram com boas práticas na data. Elas incluem a realização de descontos reais, comunicação transparente e respeito aos direitos do consumidor.

O site também oferece a opção de baixar um plug-in, ou extensão, com várias funcionalidades. Utilizando ele na página de um produto, é possível ver o histórico de preços, programar um aviso para quando o produto chegar a um determinado preço e comparar o valor com outras lojas. 

A extensão também encontra cupons que podem ser usados para aumentar descontos.

JáCotei

O site compara preços entre produtos e identifica o local com o maior desconto. É possível também programar notificações para determinados preços e ver o histórico de valores de um produto.

Além do site, há um plug-in e um aplicativo que podem ser usados, com as mesmas funcionalidades.

Proteste

A Proteste é uma entidade de defesa do consumidor que oferece um plug-in. Com ele, é possível testar cupons, comparar preços entre lojas, receber avisos em caso de ofertas e analisar a variação do preço do produto com o tempo.

Buscapé

O site do Buscapé tem uma seção específica para a Black Friday. Nela, é possível filtrar produtos de lojas por faixa de desconto, além de encontrar produtos com o menor preço nos últimos 40 dias. É possível, ainda, receber notificações para ofertas vantajosas. 

A empresa também possui um aplicativo, com as mesmas funcionalidades.

Zoom

Também com uma seção para a Black Friday, o site do Zoom permite pesquisar produtos por faixa de preço e de desconto. 

É possível filtrar os produtos para encontrar descontos maiores na comparação com certos períodos de tempo, e pesquisar produtos de determinadas lojas.

ConfieAqui

Desenvolvido pelos responsáveis do site ReclameAqui, o site combina duas funções. Ele compara os preços entre lojas e, além disso, oferece para o consumidor a possibilidade de ver a reputação das empresas que estão fazendo as ofertas, o que ajuda a evitar possíveis fraudes ou a cair em armadilhas.

Os filtros do site também permitem ver a variação histórica dos preços de um produto e definir notificações para determinadas ofertas e preços.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.