x

Habilidades

Três habilidades que você precisará para ter futuro trabalhando com a Contabilidade

A noticia trata das mudanças que estão ocorrendo na profissão contábil e sinaliza com a necessidade de assimilação de três habilidades a serem desenvolvidas pelo contador do futuro.

28/10/2021 16:45:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Três habilidades que você precisará para ter futuro trabalhando com a Contabilidade

Três habilidades que você precisará para ter futuro trabalhando com a Contabilidade Pexels

Um relatório realizado pela Thomson Reuters mostrou que mais de 95% dos contadores pesquisados na Inglaterra ​​acreditam que sua função provavelmente mudará devido à tecnologia, graças aos recursos digitais avançados do HMRC (Receita Federal) bem como à tecnologia baseada em nuvem disponível e acessível.

Além disso, os entrevistados citaram os serviços de contabilidade em nuvem como a área mais crítica de compreensão para o futuro. As inovações revolucionárias do setor sempre mudaram a forma como trabalhamos. Nosso trabalho como contadores é entender a tecnologia e evoluir com ela.

“Pense na contabilidade como um cubo de Rubik” (aqui no Brasil, é conhecido como cubo mágico), explica James Harris, diretor da StriveX (conceituada empresa de serviços de Contabilidade e consultoria na Inglaterra): “Faz sentido quando todas as cores estão alinhadas perfeitamente e combinando. Como um conjunto de contas perfeitamente reconciliado e elaborado. Misture o cubo e se você não souber por onde começar a resolvê-lo, você está preso. O quebra-cabeça se torna um pesadelo.

O que você ganha com o trabalho em contabilidade é o desafio de resolver constantemente novos problemas, aprender novas maneiras de resolvê-los e de se tornar melhor no seu trabalho. É muito orientado para a experiência. Continue trabalhando nisso e você perceberá todas as voltas e reviravoltas que precisa fazer para resolver o quebra-cabeça. ”

Como contadores, independentemente da experiência, é fundamental estarmos atualizados com as tendências. Nossos papéis futuros não se assemelharão aos de nossos predecessores, mas serão igualmente motivadores e significativos.

“Não ficarei surpreso se a automação assumir o controle do meu trabalho”, diz Harris. “Mas isso significa apenas que terei que aprender novas habilidades para me ajudar a fazer meu trabalho melhor.”

No mundo da contabilidade em rápida mudança, processar dados é vital. Embora sua qualificação em contabilidade AAT o coloque no caminho certo, habilidades adicionais nas áreas de comunicação, análise de dados e consultoria também serão extremamente importantes para você no futuro.

Comunicação

Habilidades de comunicação eficazes são essenciais para contadores. Isso inclui habilidades de comunicação escrita e oral. Esteja você trabalhando em uma clínica, uma empresa ou no setor público, precisa ser capaz de comunicar conhecimentos, informações e números.

Certifique-se de estar pronto para o futuro, melhorando sua capacidade de pensar criticamente e traduzir esses pensamentos em documentos atraentes, bem como sua capacidade de transmitir informações financeiras relevantes às partes interessadas.

Análise de dados

Com o ritmo atual de mudança, a análise de dados é uma habilidade essencial que os contadores precisarão no futuro. Isso inclui não apenas ter perspicácia tecnológica, mas habilidades de prospecção e extração de dados, análise operacional e habilidades de modelagem estatística, bem como a capacidade de identificar as principais tendências de dados.

Os contadores devem ser capazes de entender os dados e conversar com seus clientes e / ou colegas sobre o desempenho dos negócios, não apenas sobre finanças.

Consultoria

Impulsionados por clientes que precisam de ajuda para navegar em seus negócios em tempos de incerteza, um número cada vez maior de firmas de contabilidade está adotando serviços de consultoria. Um bom consultor pode ajudar os clientes a preparar seus negócios para o futuro e fornecer conselhos e ideias proativos e em tempo real. Os clientes querem mais do que apenas números - eles querem saber as razões por trás dos números e o que podem fazer a respeito. O excepcional contador do futuro saberá como gerenciar números e pessoas com eficácia.

Fonte: AAT Comment  https://www.aatcomment.org.uk/audience/students/3-skills-you-will-need-for-a-future-in-accounting/ - Publicado em 18.10.2021.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.