x

CARTEIRA DE VACINAÇÃO

Vagas de emprego que solicitam a vacinação aumentaram em mais de 500% no país

Com a vacinação em dia, a retomada do ritmo de trabalho deve acontecer evitando afastamentos mais longos.

10/11/2021 11:00:01

1,4 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Vagas de emprego que solicitam a vacinação aumentaram em mais de 500% no país Pexels

Desde março de 2020 o mercado de trabalho foi atingido de forma radical pela pandemia de Covid-19, em uma fase que já não estava completamente estável, prejudicando como nunca a retomada desse setor.

Com a disponibilização das vacinas e o avanço da imunização, o mercado começa a ser reaquecido e os empregadores voltam a ter esperanças de que a retomada do comércio vai de fato acontecer. 

Para que isso seja viável e não haja novas ondas de covid, lockdowns e todos os problemas enfrentados nesses últimos 20 meses, grande parte das empresas passaram a solicitar como requisito para as vagas de trabalho a carteira de vacinação.

Segundo dados da plataforma de vagas de emprego Indeed, o número de anúncios em seu site que solicitam a vacinação dos candidatos subiu 515% de agosto para outubro. Antes, 91 vagas a cada um milhão solicitavam a vacina (sem especificar qual), agora a média passou para 560 anúncios a cada milhão.

Já as vagas que citam claramente o requerimento da vacina contra Covid-19 subiram 894% entre agosto e outubro deste ano no site, passando de 32 anúncios por milhão para 318.

 

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.