x

SPPrev

Servidores aposentados do estado de SP têm até amanhã (11) para fazer recadastramento

O recadastramento é válido para aposentados aniversariantes de maio e setembro.

10/11/2021 14:30:01

740 acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Servidores aposentados do estado de SP têm até amanhã (11) para fazer recadastramento Pexels

Servidores aposentados e pensionistas do Governo do Estado de São Paulo que são aniversariantes de maio e setembro e não fizeram a prova de vida em 2021, têm até esta quarta-feira (11) para realizar o agendamento em uma unidade da SPPrev (São Paulo Previdência). Após a atualização, o pagamento dos benefícios será reativado.

O prazo para fazer comprovação em uma agência do Banco do Brasil se encerrou nesta terça-feira (10) para esses beneficiários. 

Inativos e pensionistas civis e militares que já se recadastraram neste ano estão com a situação regularizada e não precisam repetir o procedimento em 2021. Veja como funciona a prova de vida para aposentados do INSS.

Segundo a SPPrev, cerca de 18,3 mil beneficiários que fazem aniversário em maio e setembro tiveram o pagamento suspenso por falta de realização do recadastramento em 2021. 

Os inativos e pensionistas que tiveram o pagamento bloqueado e realizaram o recadastramento até esta terça (9) terão o benefício reativado na folha suplementar de 19 de novembro, informou o órgão. Após essa data, e dependendo do dia da atualização, a reativação ocorrerá nas próximas folhas.

Corte de benefícios 

Os aniversariantes de junho e outubro devem se recadastrar até o dia 19 de novembro nas agências do Banco do Brasil ou até o dia 22 de novembro nas unidades da SPPrev para que o pagamento de seus benefícios não seja bloqueado.

A prova de vida anual chegou a ser suspensa por conta da pandemia de coronavírus, mas voltou a ser obrigatória para inativos, pensionistas civis e militares no dia 1º de setembro. Os beneficiários que fazem aniversário de janeiro a abril estão dispensados do recadastramento neste ano e deverão fazer a atualização somente em 2022.

A SPPrev informou que o retorno da obrigatoriedade foi amplamente divulgado em seu site, no Facebook, no aplicativo da São Paulo Previdência, por email, por meio do teleatendimento e por associações de servidores.

Fonte: com informações do Agora São Paulo

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.