x

Auxílio Brasil

Caixa divulga calendário de pagamento do Auxílio Brasil; confira o de novembro

De acordo com o cronograma da Caixa, o Auxílio Brasil começa a ser pago amanhã (17).

16/11/2021 10:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Caixa divulga calendário de pagamento do Auxílio Brasil; confira o de  novembro

Caixa divulga calendário de pagamento do Auxílio Brasil; confira o de  novembro Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal divulgou o primeiro calendário de pagamento do Auxílio Brasil, novo programa de transferência de renda do governo federal que vai substituir o Bolsa Família e que começa a ser pago nesta quarta-feira (17).

Além disso, um novo aplicativo, chamado Auxílio Brasil, vai substituir o programa antes usado pelos contemplados do Bolsa Família para informações sobre o benefício. Está aberta a consulta para saber quem terá direito ao novo programa.

É possível consultar se o dinheiro está disponível pelo app ou Atendimento Caixa ao Cidadão, no telefone 111.

De acordo com a Caixa, os canais de saques do novo benefício são os mesmos do Bolsa Família, como caixas e autoatendimento. O banco aproveitou para informar que a partir do dia 23 de novembro as agências voltam ao horário normal de funcionamento, das 10h às 16h.

Calendário de pagamentos Auxilio Brasil

O Auxílio Brasil começará com valor abaixo dos R$ 400 prometidos pelo governo. O valor médio é de R$ 217,18. O dia do pagamento vai depender do número final do cartão do beneficiário, de acordo com a tabela abaixo referente ao mês de novembro:

NIS com final 1

17 de novembro

NIS com final 2

18 de novembro

NIS com final 3

19 de novembro

NIS com final 4

22 de novembro

NIS com final 5

23 de novembro

NIS com final 6

24 de novembro

NIS com final 7

25 de novembro

NIS com final 8

26 de novembro

NIS com final 9

29 de novembro

NIS com final 0

30 de novembro

Beneficiários do Bolsa Família migrarão automaticamente

De acordo com a Caixa, os beneficiários do Bolsa Família migrarão automaticamente para o Auxílio Brasil, sem necessidade de realizar novo cadastramento. 

Os cartões e senhas utilizados para saque do Bolsa Família continuarão válidos e poderão ser utilizados para o recebimento do Auxílio Brasil.

No caso das famílias que recebem o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, em conta Poupança Digital, nada muda. Eles receberão o Auxílio Brasil na mesma modalidade de pagamento e poderão continuar movimentando seu benefício pelo aplicativo.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.