x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Notícia em Detalhe

Conheça práticas consideras discriminatórias na contratação ou manutenção do emprego

Com a publicação da Portaria nº 620, considerando a exigência de vacinação como prática discriminatória, ascendeu-se um alerta sobre quais práticas são proibidas pela Justiça.

16/11/2021 15:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Conheça práticas consideras discriminatórias na contratação ou manutenção do emprego

No dia 1º de novembro, o Ministério do Trabalho e Previdência publicou a Portaria nº 620, que entrou em vigor nessa mesma data, proibindo, para fins de contratação ou manutenção de relação de trabalho, a exigência de comprovação de vacinação. Segundo a portaria, a conduta é considerada uma prática discriminatória. 

Diante disso, surgiu a dúvida sobre quais práticas ou exigências de documentos podem ser consideradas discriminatórias. A advogada especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, e gerente do departamento Jurídico da HR Tech Ahgora,  Bruna Degani, explica todos os pontos no Notícia em Detalhe de hoje. Confira! 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.