x

PENTE-FINO

INSS: prazo para agendamento da perícia termina nesta sexta-feira (19) e milhares de beneficiários podem perder auxílio

O instituto espera mais de 95 mil agendamentos para revisão da perícia médica referente ao auxílio por incapacidade temporária.

19/11/2021 14:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
INSS: prazo para agendamento da perícia termina nesta sexta-feira (19) e milhares de beneficiários podem perder auxílio

INSS: prazo para agendamento da perícia termina nesta sexta-feira (19) e milhares de beneficiários podem perder auxílio Pixabay

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) encerra nesta sexta-feira (19) o prazo para revisão da perícia médica do auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio doença). São esperados mais de 95 mil beneficiários que ainda não agendaram o exame.

Em setembro, o INSS emitiu um aviso para mais de 170 mil pessoas que recebem este tipo de benefício agendarem suas perícias, sob risco de cancelamento caso não façam a revisão.

O prazo originalmente terminava no dia 11 de novembro, mas devido ao descumprimento das datas estipuladas, o instituto deu mais uma oportunidade aos seus aposentados e prorrogou até o dia 19. 

Pente-fino do INSS 

Foram convocados beneficiários que não fazem a perícia médica há pelo menos 6 meses e agora devem comprovar a situação para garantir que os valores pagos não sejam estejam auxiliando em uma situação irregular.

Aposentados por invalidez não foram convocados para esta avaliação.

Como agendar a perícia

Todos os convocados devem acessar o Meu INSS, por meio de aplicativo de celular ou pela internet (site gov.br/meuinss), e seguir os seguintes passos:

1. Fazer login no Meu INSS;

2.Clicar na opção "Do que você precisa?", escrever "Agendar Perícia" e, em seguida, em "Novo Requerimento";

3. Escolher entre "Perícia Inicial", se for a primeira vez, ou "Perícia de Prorrogação", se já estiver em benefício.

4. Seguir as orientações que aparecem na tela;

5. Informe os dados necessários para concluir o seu pedido.

O agendamento também pode ser feito ligando para a Central de Atendimento do INSS pelo número 135, basta seguir as instruções informadas no telefone.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.