x

SEGUNDA-FEIRA

Cyber Monday: conheça a data que sucede a black friday que promete descontos no dia 29 de novembro

Data também americana, a cyber monday oferece promoções na segunda-feira após a black friday.

24/11/2021 15:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Cyber Monday: conheça a data que sucede a black friday que promete descontos no dia 29 de novembro

Cyber Monday: conheça a data que sucede a black friday que promete descontos no dia 29 de novembro Pexels

Um dos eventos mais esperados do ano para o comércio físico e online é a black friday, que acontece no dia 26 de novembro, mas a cyber monday também não deve decepcionar os clientes.

Data também americana, a cyber monday acontece toda segunda-feira após a sexta-feira da black friday, nesse caso acontecerá no dia 29 deste mês. Nos EUA, as promoções dessa data são voltadas apenas para o e-commerce, já que originalmente a maior movimentação era nas lojas presenciais e havia a necessidade de fomentar este meio.

A Cyber Monday começou a ser comemorada apenas em 2005 para incentivar a compra em outras plataformas, que ainda não eram tão utilizadas e aproveitar produtos que ainda não foram vendidos na sexta-feira.

Segundo levantamento da GfK, empresa que estuda mercados, o dia ainda não é muito popular no Brasil e apenas 40% dos brasileiros conhecem o dia de promoções.

Diferente do que acontece nos Estados Unidos, as promoções aqui são divulgadas o mês todo de novembro, às vezes até com a expressão “cyber novembro”. No entanto, os descontos costumam ser mais altos nas duas datas do que durante o mês.

A data requer os mesmos cuidados que durante a Black Friday, mesmo não sendo tão conhecida, golpes e fraudes podem acontecer. Fique atento na forma de pagamento inserida, nos dados da empresa e se o site em que a compra está acontecendo corresponde com o original da empresa.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.