x

produtividade

Como o uso dos Processos e acessórios podem melhorar a sua produtividade

Otimizar as tarefas e assim conseguir produzir mais e melhor é o sonho de qualquer empresa, e para que isso aconteça é necessário olhar para dentro e analisar os processos já implantados.

25/11/2021 09:00:22

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Como o uso dos Processos e acessórios podem melhorar a sua produtividade

Como o uso dos Processos e acessórios podem melhorar a sua produtividade

Falamos sempre sobre produtividade aqui e em todas as consultorias que realizamos. A grande verdade é que nós, contadores, buscamos a todo momento uma maneira de tornar nosso escritório ainda mais rentável e com serviços de qualidade. Otimizar as tarefas e assim conseguir produzir mais e MELHOR é o sonho de qualquer empresa, e para que isso aconteça é necessário olhar para dentro e analisar os processos já implantados.

Como eles funcionam? Onde estão os gargalos? Como posso auxiliar a minha equipe a gerir melhor suas tarefas? Não existe uma fórmula mágica, existe análise de dados e trabalho em equipe. 

Por muitos anos permitimos que tarefas sejam feitas quase no automático, aprendemos assim e repassamos assim. É normal ter medo da mudança e de novas implementações, mas não podemos paralisar mediante este medo. 

O mercado está saturado de empresas que fazem o mesmo e possuem os mesmo resultados, sendo assim, o uso de processos e acessórios adequados é fundamental para um crescimento linear e saudável. 

Apesar de possuirmos rotinas alinhadas, nós contadores, podemos nos perder em obstáculos simples que poderiam ser vencidos com novas dinâmicas de trabalho, como por exemplo: a eliminação de tarefas manuais. 

Possuir uma comunicação integrada entre equipe e cliente evita problemas sérios, como: prazos estourando, cálculos errados, ausência de documentos e informação. Tudo isso pode ser resolvido por exemplo, com a utilização de sistemas simples e online como: Trello, Slack e até o Google Drive. 

Automatizar processos é uma necessidade real e que já apresentou resultados para milhares de contadores em todo o Brasil. 

E se você ainda precisa saber mais sobre a rotina e os gargalos do seu escritório, realize o nosso Diagnóstico de Produtividade Gratuito (https://diagnostico.contadoresdigitais.com.br/)  e descubra como começar a transformar a sua empresa. 

Por: Maria Lúcia Garces 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.