x

CRC

Profissionais que não votaram nas eleições do CRC precisam enviar justificativa

Profissionais contábeis devem apresentar justificativa até o dia 24 de dezembro para evitar multas.

26/11/2021 14:30:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Profissionais que não votaram nas eleições do CRC precisam enviar justificativa

Profissionais que não votaram nas eleições do CRC precisam enviar justificativa Pexels

As eleições dos Conselhos Federais de Contabilidade (CRCs) terminaram nesta quarta-feira (24). Os profissionais da contabilidade que não participaram da votação devem enviar a justificativa de ausência. O prazo para a transmissão dessa informação é até o dia 24 de dezembro de 2021.

A justificativa deve ser encaminhada por meio da página oficial das eleições dos CRCs – www.eleicaocrc.org.br. Os eleitores que possuíam 70 anos de idade ou mais nas datas da eleição – 23 e 24 de novembro de 2021 – ou aqueles que estiverem em débito com o Conselho Regional estão dispensados de apresentar a informação.

A participação nas eleições dos CRCs é obrigatória. Dessa forma, aqueles que não votaram, sem causa justificada, serão multados em valor correspondente a 20% da anuidade do técnico em contabilidade, em vigor neste exercício. Essa determinação está prevista na Resolução CFC nº 1.571/2019, de 16 de maio de 2019.

Clique aqui para acessar a página oficial das eleições e enviar a sua justificativa.

Com informações do CFC

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.