x

CRC

Profissionais que não votaram nas eleições do CRC precisam enviar justificativa

Profissionais contábeis devem apresentar justificativa até o dia 24 de dezembro para evitar multas.

26/11/2021 14:30:02

5,3 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Profissionais que não votaram nas eleições do CRC precisam enviar justificativa Pexels

As eleições dos Conselhos Federais de Contabilidade (CRCs) terminaram nesta quarta-feira (24). Os profissionais da contabilidade que não participaram da votação devem enviar a justificativa de ausência. O prazo para a transmissão dessa informação é até o dia 24 de dezembro de 2021.

A justificativa deve ser encaminhada por meio da página oficial das eleições dos CRCs – www.eleicaocrc.org.br. Os eleitores que possuíam 70 anos de idade ou mais nas datas da eleição – 23 e 24 de novembro de 2021 – ou aqueles que estiverem em débito com o Conselho Regional estão dispensados de apresentar a informação.

A participação nas eleições dos CRCs é obrigatória. Dessa forma, aqueles que não votaram, sem causa justificada, serão multados em valor correspondente a 20% da anuidade do técnico em contabilidade, em vigor neste exercício. Essa determinação está prevista na Resolução CFC nº 1.571/2019, de 16 de maio de 2019.

Clique aqui para acessar a página oficial das eleições e enviar a sua justificativa.

Com informações do CFC

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.