x

FEIRÃO DE DÍVIDAS

Mutirão de negociação de dívidas de pessoas físicas organizado pelo BC termina nesta terça-feira (30)

O feirão do Banco Central é voltado para que pessoas físicas com dívidas consigam regularizar a situação.

29/11/2021 12:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Mutirão de negociação de dívidas de pessoas físicas organizado pelo BC termina nesta terça-feira (30)

Mutirão de negociação de dívidas de pessoas físicas organizado pelo BC termina nesta terça-feira (30) Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Termina nesta terça-feira (30) o Mutirão da Negociação de Dívidas e Orientação Financeira oferecido pelo Banco Central (BC), que teve como foco principal os brasileiros que estão com dívidas atrasadas junto às instituições financeiras.

A ação foi exclusivamente para pessoas físicas que tenham dívidas que não envolvam bens como garantias de empréstimos e contou com o apoio da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o Senado Federal.

Para participar, o primeiro passo é realizar o cadastro no site do Consumidor.Gov.Br, assim a pessoa poderá escolher qual o banco que deseja realizar a negociação e explicar o próprio caso. Finalizado o relato, a instituição tem até dez dias para analisar e apresentar uma devolutiva sobre.

Para conferir se existem dívidas pendentes basta acessar o site do Mutirão oferecido pela Febraban. No portal também é possível se informar sobre as vantagens do mutirão, se no seu caso específico compensa participar e qual parcela do orçamento do usuário será utilizado para os pagamentos da negociação.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.