x

VAREJO DIGITAL

Medo de vazamento de dados durante as compras online ainda é realidade entre três a cada cinco brasileiros

Embora o setor do varejo online siga crescendo, alguns consumidores ainda têm receio de terem seus dados clonados ou contas roubadas.

06/12/2021 10:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Medo de vazamento de dados durante as compras online ainda é realidade entre três a cada cinco brasileiros

Medo de vazamento de dados durante as compras online ainda é realidade entre três a cada cinco brasileiros Pexels

Mesmo com o avanço significativo que o comércio eletrônico teve durante os meses de pandemia, expandindo as formas de compra, melhorando o atendimento ao cliente e a cibersegurança, alguns clientes ainda têm receio do risco que a internet pode trazer.

Segundo a pesquisa realizada pela PSafe, maior empresa de segurança digital na América Latina, três a cada cinco brasileiros têm medo de terem seus dados vazados durante a realização de alguma compra online.

A empresa entrevistou 8600 pessoas e 59% dos entrevistados disseram que o vazamento de dados é o receio que fica em primeiro lugar ao realizar compras digitais. Já ter os dados bancários roubados foi um medo que 52% das pessoas disseram ter também.

Na sequência dos medos durante as transações está ter o cartão clonado (48%), não receber o produto (48%) e apenas 4,5% dos entrevistados afirmaram não ter medo de realizar pedidos online.

Para evitar esses problemas, o meio favorito para pagamentos virtuais é o boleto bancário, no qual não precisam inserir dados e correr a maior parte destes riscos.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.