x

Reforma

Reforma tributária: relatório será lido na CCJ na próxima semana

Relator da PEC da reforma tributária no senado afirmou que o tema deve entrar em discussão entre os dias 7 e 8 de dezembro na CCJ.

05/12/2021 09:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Reforma tributária: relatório será lido na CCJ na próxima semana

Reforma tributária: relatório será lido na CCJ na próxima semana Pexels

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária no Senado Federal, senador Roberto Rocha, afirmou, nesta quinta-feira (2), que o relatório da matéria será lido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima semana.

Segundo o senador, o relatório está “bem maduro” para ser deliberado pelo colegiado e há, de acordo com ele, um compromisso do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, em pautar a reforma na Casa entre os dias 7 e 8 de dezembro.

Após a leitura do relatório haverá o tradicional pedido de vistas coletivas. Contudo, a previsão é de que a PEC seja votada no plenário do Senado ainda neste ano.

Propostas reforma tributária

Rocha é o relator de uma das duas propostas que tratam do tema e estão sob análise do Congresso Nacional. A PEC 110 de 2019, que teve como primeiro signatário Davi Alcolumbre (DEM-AP), está sob análise do Senado, exclusivamente. Paralelamente, na Câmara, os deputados discutem sobre a PEC 45/2019.

O Executivo é autor de um terceiro texto sobre o assunto. Trata-se do PL 3.887/2020, que institui a Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS) .

Com informações do Metrópoles

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.