x

APOSTE NA EQUIPE

Companhias que apostam no engajamento dos funcionários crescem 66% mais do que as que não fazem

O investimento em serviços de tecnologia de qualidade é um grande impulsionador para o crescimento das empresas, que evoluem 60% a mais quando pensam nos funcionários.

12/12/2021 09:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Companhias que apostam no engajamento dos funcionários crescem 66% mais do que as que não fazem

Companhias que apostam no engajamento dos funcionários crescem 66% mais do que as que não fazem Pexels

A forma de comunicação deve se atualizar, transformar e performar junto com as novas demandas do mercado de trabalho, para que não fique para trás e deixe seus funcionários descontentes com sua trajetória dentro da empresa.

Trazer os colaboradores para dentro do negócio, contemplando as suas performances, além do salário, por meio do marketing de incentivo faz com que as empresas cresçam 60% a mais do que as que não investem no seu time, segundo a Incentivar, Incentivetech da América Latina, que ajuda empresas brasileiras a engajarem os seus colaboradores. 

Por meio do marketing incentivo, às pequenas, médias e grandes empresas podem planejar um programa que capta a performance dos seus colaboradores e, baseado nela, são premiados. Os funcionários dessa forma podem se sentir donos do negócio quando reconhecidos pela sua entrega e ideias, sendo parte maior da organização.

Dados da AMPRO (Associação de Marketing Promocional) mostram que o Marketing de Incentivo passou a ser uma estratégia duradoura, no qual 68% das empresas brasileiras já o adotam.

"As campanhas de Marketing de Incentivo são essenciais para o engajamento dos colaboradores. Afinal, eles são os nossos primeiros clientes e autoridades da marca”, explica Rodolfo Carvalho, CEO da Incentivar.

Este tipo de marketing que aposta nos seus próprios colaboradores, traz uma avaliação e visão da parte interna da empresa, o que nem sempre é muito pensado e direcionado. Com uma equipe que acredita no que faz e pode usufruir dos produtos e benefícios oferecidos pela companhia, seus primeiros clientes estarão logo ali ao seu lado, oferecendo feedbacks e fazendo propaganda de forma orgânica para a empresa.

As pessoas são um dos principais elementos da empresa, mesmo com maquinário de ponta, tecnologia, orçamento e planejamento alinhados, sem poder contar com cada um de seus colaboradores “vestindo a camisa”, suas outras estratégias podem ter mais dificuldades.

Com informações Incentivar e Queissada Comunicação

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.