x

DICAS

Aproveite o fim de ano para relaxar e aprender sobre economia com filmes e séries, confira algumas opções

As produções audiovisuais fazem parte de diversos momentos da vida das pessoas, por isso aproveite para atrelar conhecimento e entretenimento de uma só vez.

29/12/2021 10:00:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Aproveite o fim de ano para relaxar e aprender sobre economia com filmes e séries, confira algumas opções

Aproveite o fim de ano para relaxar e aprender sobre economia com filmes e séries, confira algumas opções Pexels

A área de economia pode parecer um bicho de sete cabeças para quem não é do setor, cheio de siglas, fórmulas e algumas palavras difíceis, as pessoas podem ter uma sensação de afastamento por não compreender definições, mesmo que no fundo não sejam tão complexas assim.

Por isso, nada como atrelar essa vontade de conhecimento com algo que já gosta de fazer, como ver filmes, séries ou ler livros. Dessa forma é possível aprender e ainda se entreter.

Aproveite o período de férias, recesso e final do ano para conhecer algumas produções que ensinam ou falam sobre economia, bolsa de valores e mais. Confira opções para começar 2022 com ainda mais conhecimento.

O Lobo de Wall Street (2013)

Um filme imperdível que une entretenimento, o premiado ator Leonardo DiCaprio, o diretor Martin Scorsese e ainda fala sobre investimentos, bolsa de valores e a vida de Wall Street é uma ótima opção para se entreter e aprender sobre o assunto.

A Grande Aposta (2015)

Baseado em um livro que conta a história real sobre a crise de 2008 nos EUA, a história narra a vida de quatro corretores que conseguiram prever a bolha que causaria uma das maiores crises econômicas do país.

Abordando investimentos, bolsa de valores, seguros, bolha imobiliária de uma forma complexa, o filme vale a pena para quem quer entender mais sobre o ocorrido.

O Homem que Mudou o Jogo (2011)

Aparentemente sem tratar sobre o tema, o filme conta sobre um técnico que utiliza matemática, estatística e conhecimentos de economia para montar um time de beisebol forte. O tema mostra que em qualquer lugar a economia pode ser usada e bem aplicada.

Billions (série de 2016)

Voltada para o mercado financeiro, essa série já está em sua quinta temporada e conta a história de um corretor em Nova York que segue as movimentações de um bilionário e de um empresário de investimentos.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.