x

TECNOLOGIA A FAVOR

MEI pode realizar anúncios patrocinados nas redes sociais, entenda a finalidade e dicas sobre como fazer

Publicidades e anúncios pagos podem ser realizados pelo Microempreendedor Individual para expandir sua marca e ganhar novos clientes.

02/01/2022 10:00:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
MEI pode realizar anúncios patrocinados nas redes sociais, entenda a finalidade e dicas sobre como fazer

MEI pode realizar anúncios patrocinados nas redes sociais, entenda a finalidade e dicas sobre como fazer Pexels

Os anúncios patrocinados, vistos e sinalizados como publi posts nas redes sociais, podem (e devem) ser usados pelo Microempreendedor Individual (MEI) para promover sua marca e produtos de forma simples e muitas vezes com valores acessíveis.

Diferente do que muitos pensam, esse tipo de divulgação é permitida para a categoria e não é necessária a contratação de grandes nomes ou influenciadores para agregar valor ao conteúdo patrocinado.

As publicidades pagas podem ser um atalho para que sua marca ecoe na internet de forma rápida e podem conter a oferta dos serviços disponíveis, de promoções ou mesmo apenas o institucional da empresa.

Os anúncios patrocinados nas redes sociais são uma forma interessante de propagação do conteúdo pois em algumas plataformas o custo cobrado é de acordo com a performance do post, então você paga de acordo com o impacto que teve.

Atualmente diversas redes oferecem essa opção com valores variáveis, mas vale focar naquela em que você já sabe que seus clientes estão.

Fazer apenas um publi post não é o mais indicado, sua página nas redes sociais deve ter uma frequência de postagens e movimentações orgânicas para então criar um conteúdo pago, senão quando o cliente for conhecer seu trabalho não haverá muita coisa para ver.

O ideal é contar com a ajuda de especialistas em marketing e redes sociais para elaborar um planejamento estratégico para sua marca, pois apenas soltar uma propaganda paga sem conhecimento pode não trazer os resultados esperados.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.