x

Omie.Academy

Novo curso da Omie.Academy aborda principais tendências e inovação na contabilidade

Braço educacional da plataforma de gestão em nuvem Omie, segue com a missão de apoiar PMEs com capacitação profissional de forma gratuita.

16/12/2021 10:55

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Novo curso da Omie.Academy aborda principais tendências e inovação na contabilidade

Novo curso da Omie.Academy aborda principais tendências e inovação na contabilidade Pexels

O mercado contábil passou por inúmeras transformações desde o seu surgimento. Os avanços tecnológicos facilitaram a automatização de processos e, com isso, os profissionais tiveram que se readequar às novas necessidades do mercado. Para auxiliar os contadores nesse processo, a Omie.Academy, braço educacional da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, acaba de lançar o curso “Tendências e Inovação na Contabilidade”.

O curso, com carga horária de 15 horas, aborda as principais ferramentas para realizar uma gestão da inovação dentro do escritório de contabilidade  e tem como objetivo tornar o profissional apto para fazer uma efetiva gestão da inovação dentro do escritório contábil, por meio de estratégias, fórmulas e tabelas.

“Com a transformação digital, o profissional contábil precisa ser mais estratégico e ter um olhar atento para as novas demandas do mercado. Assim, é necessário que o contador tenha maior qualificação técnica, visão de negócios e habilidades analíticas e de comunicação”, afirma Kaleu Florio, coordenador Pedagógico da Omie. Academy.

As aulas, ministradas por Elubian Sanchez, doutora em Ciências Contábeis e coordenadora de programas educacionais na Fecap,  são totalmente online e gratuitas, e os alunos recebem certificado após o término do curso.

Para se ter acesso ao conteúdo é necessário fazer um cadastro no site da Omie.Academy: https://academy.omie.com.br/.

Investindo em formação qualificada e acessível

A Omie.Academy é voltada para apoiar contadores e empreendedores na retomada de seus negócios e tem como objetivo ajudar as PMEs a trilharem jornadas educacionais de sucesso, desenvolvendo novas habilidades por meio de conteúdo prático. Criada em 2018, a plataforma oferece mais de 550 horas de cursos e treinamentos nas áreas de contabilidade, administração, finanças, comunicação, marketing, gestão, negócios, vendas e fidelização com certificado.

O número de usuários cadastrados nos cursos gratuitos passou de 50 mil em novembro, e a Omie.Academy tem uma plataforma de educação simples, intuitiva e eficiente, com um Net Promoter Score (NPS) de 96%. O NPS é uma forma de medir a avaliação da qualidade do serviço pelos seus usuários e é muito usado pelas empresas de tecnologia, scale-ups e startups em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, com o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. A scale-up é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software. Educação, com a Omie Academy, braço educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita. E Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.