x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Cidadão Digital

Entidades lançam campanha por mais segurança digital

“Movimento Cidadão Digital Seguro” quer demonstrar o certificado digital como o único com plena validade jurídica para evitar fraudes no mundo virtual

06/01/2022 08:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Entidades lançam campanha por mais segurança digital

Entidades lançam campanha por mais segurança digital Pexels

Empresas e entidades do setor de segurança virtual lançaram uma campanha de conscientização para intensificar políticas de proteção aos usuários e empresas em transações e na gestão dos dados na internet. Intitulada “Movimento Cidadão Digital Seguro”, o manifesto conta com filmes para TV e diversos formatos para mídia digital, entre outras peças de divulgação. 

Segundo a campanha, prover segurança digital é dever de toda empresa que atua na web e investir em instrumentos de monitoramento que bloqueiam acessos indevidos é intensificar políticas de proteção ao usuário. 

Mesmo presente há mais de 20 anos no dia a dia dos brasileiros, os certificados digitais ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira) ainda não são conhecidos por grande parte da população e até mesmo empresas desconhecem como poderiam utilizar essa tecnologia. 

“A certificação digital é um Brasil que deu certo, tendo como resultado milhões de transações eletrônicas asseguradas com a tecnologia ICP-Brasil. Em tempos quando a sociedade foi obrigada a ser mais virtual, a certificação digital garantiu a internautas no país a possibilidade de interagir eletronicamente como se presentes estivessem”, diz Edmar Araújo, presidente executivo da Associação das Autoridades de Registro do Brasil - AARB, uma das organizadoras do movimento. 

“Nosso intuito é difundir os benefícios do certificado digital para a cadeia produtiva brasileira e evitar os inúmeros casos de fraudes e invasões que ocorrem nos sistemas de empresas e órgãos públicos e golpes que atingem diariamente a população”, finaliza Araújo. 

Para saber mais sobre a campanha, criada pela Agência Brancozulu, acesse www.cidadaodigitalseguro.org.br/

Fonte: Associação das Autoridades de Registro do Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.