x

Aplicativo

Carteira de Trabalho Digital alcança 558 milhões de acessos

Por meio do aplicativo, cidadãos podem consultar informações sobre contratos de trabalho antigos e atuais, além de acompanhar a concessão de benefícios.

06/01/2022 16:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Carteira de Trabalho Digital alcança 558 milhões de acessos

Carteira de Trabalho Digital alcança 558 milhões de acessos Pexels

A Carteira de Trabalho Digital alcançou 558,7 milhões de acessos desde janeiro de 2019. É um dos aplicativos do governo federal mais utilizados. Somente em 2021, foram registrados 277,7 milhões de acessos. Em 2020, foram 272,9 milhões de acessos, realizados por 29,2 milhões de usuários.

Desde 2019, 44,3 milhões de trabalhadores já baixaram o aplicativo em telefones e tablets. O maior número de downloads foi por aparelhos que usam o sistema Android: 38,4 milhões. Somando dispositivos móveis e web, já foram mais de 52,1 milhões de trabalhadores beneficiados com a digitalização do serviço.

O aplicativo permite que os cidadãos consultem pela internet informações sobre contratos de trabalho antigos e atuais, inclusive disponibilizando gráficos com remunerações, média salarial e tempo de serviço em cada contato. 

É possível também solicitar o seguro-desemprego e acompanhar o andamento da concessão de benefícios como o Abono Salarial. O download é gratuito nas lojas virtuais App Store e Play Store, ou no portal gov.br por meio do endereço eletrônico https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-a-carteira-de-trabalho.

Fonte: Gov.br

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.