x

TRABALHISTA

TJ-SP emite comunicado orientando sobre afastamentos trabalhista por Covid-19 ou Influenza

O Tribunal de Justiça está em alerta devido ao expressivo aumento no número de casos de gripe no Estado, reitera sobre a importância das recomendações sanitárias.

10/01/2022 11:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
TJ-SP emite comunicado orientando sobre afastamentos trabalhista por Covid-19 ou Influenza

TJ-SP emite comunicado orientando sobre afastamentos trabalhista por Covid-19 ou Influenza Pexels

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) emitiu na última sexta-feira uma nota alertando os trabalhadores e empregadores sobre a prevenção contra a Influenza e a Covid-19, devido ao aumento das contaminações após os feriados de final de ano.

O comunicado explicou sobre como proceder no afastamento dos servidores no caso do teste positivo e também sobre as transmissões e sintomas das doenças, além de ressaltar sobre a importância dos cuidados com o grupo de risco.

O TJ orienta que aqueles com sintomas de gripe e de Covid-19 devem manter-se afastados até novos testes e após a realização do teste swab (secreção nasal ou de orofaringe) com resultado negativo, poderão retornar ao trabalho.

“Os atestados médicos protocolados com hipóteses diagnósticas de Covid-19 suspeita (casos de influenza sem confirmação diagnóstica) ou confirmada, serão tratados da mesma forma, ou seja, será concedido pela SGP-5 14 dias de licença médica, independente do tempo prescrito no atestado", explica o Tribunal em nota.

O uso da máscara, o distanciamento social, a vacinação completa e o uso do álcool gel são alguns dos protocolos de segurança ainda recomendados pelo Tribunal.

O comunicado na íntegra pode ser acessado clicando aqui.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.