x

ECONOMIA

Brasil deve levar no mínimo dois anos para recuperar a economia em níveis pré-pandêmicos

Estudo aponta que a inflação do país é o motivo principal para a dificuldade de recuperação.

10/01/2022 14:30:02

1,1 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Brasil deve levar no mínimo dois anos para recuperar a economia em níveis pré-pandêmicos Pexels

Desde março de 2020 o Brasil está lutando para combater e se recuperar aos poucos dos impactos causados pela pandemia de Covid-19, que só agora com a ampliação da vacinação está vivendo dias melhores.

Apesar da recuperação gradual, para que o país alcance novamente o patamar econômico obtido antes da pandemia, devem demorar pelo menos dois anos. Esse é o resultado do estudo Consumer Insights, pela consultoria de dados Kantar, que analisou o Brasil e outros países da América Latina.

Realizado durante o último trimestre de 2021, a pesquisa relatou que somente o Chile conseguiu retomar a economia em um nível pré-pandêmico, enquanto outros países como Equador, México e outros da América Central devem se recuperar ainda em 2022.

Já o Brasil, Argentina, Colômbia e Peru só conseguirão alcançar os níveis esperados a partir do ano que vem, isso porque a inflação e o desemprego seguem sendo entraves da melhoria econômica.

Entre os países analisados, a inflação do Brasil está entre as maiores, perdendo apenas para a Argentina.

 

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.