x
Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial

Atendimento preferencial

RJ: contadores terão direito a atendimento preferencial em repartições públicas

Os contadores terão direito a um guichê próprio ou prioridade de atendimento no guichê normal, além de atendimento especial na tramitação de documentos.

12/01/2022 10:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
RJ: contadores terão direito a atendimento preferencial em repartições públicas

RJ: contadores terão direito a atendimento preferencial em repartições públicas Reprodução Fenacon/SESCON-RJ

O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou a Lei 9.547/2022 que prevê atendimento preferencial aos contadores nas repartições e concessionárias de serviços públicos.

De acordo com a Lei, a prioridade terá validade quando o serviço for desenvolvido para um cliente do contador - sendo vedada a prioridade para assuntos pessoais. Eles terão direito a um guichê próprio ou prioridade de atendimento no guichê normal, além de atendimento especial na tramitação de documentos. O horário de atendimento especial será das 11h às 13h.

É importante ressaltar que a norma só valerá para os profissionais inscritos junto ao Conselho Regional de Contabilidade do Estado, sendo necessária a apresentação da carteira de identidade profissional. 

“Essa norma é para o benefício de todas as partes envolvidas, inclusive o setor empresarial e a própria sociedade como um todo, pois o profissional da contabilidade é responsável pela operacionalização de diversas rotinas empresariais, tratando diretamente com diversos órgãos e repartições públicas de todas as esferas”, justificou André Corrêa.

A medida contou com o apoio do  SESCON-RJ e do CRC-RJ. “Temos o sentimento de valorização de nossa profissão, onde sempre entendemos que a empresa contábil ao se dirigir a um órgão público ela está sempre representando dezenas de empresas e seus clientes, o pagador de impostos”, comemorou Renato Mansur, presidente do SESCON-RJ.

Renato também parabenizou o presidente do CRC-RJ, Samir Nehme, pelo excelente trabalho que vem fazendo à frente do Conselho. “Esta parceria entre SESCON-RJ e CRC-RJ é fundamental para seguirmos trazendo novas conquistas a essa profissão tão relevante para o empreendedorismo e para toda a sociedade fluminense”, destacou.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.