x

ORÇAMENTO 2022 NÃO INCLUI REAJUSTE

Servidores públicos de 40 categorias protestam por reajuste salarial em Brasília

A manifestação aconteceu em frente à sede do Banco Central e seguiu até a porta do Ministério da Economia.

19/01/2022 15:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Servidores públicos de 40 categorias protestam por reajuste salarial em Brasília

Servidores públicos de 40 categorias protestam por reajuste salarial em Brasília Wilson Dias / Agência Brasil

Devido ao Orçamento de 2022, aprovado em dezembro no Congresso, não incluir aumento salarial para todos os servidores públicos e apenas para policiais federais, cerca de 40 categorias se reuniram nesta terça-feira (18) em frente à sede do Banco Central para protestar a favor do reajuste.

Os funcionários foram liderados pelo Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) que solicitaram uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para solicitar o reajuste salarial, já que em encontro prévio com Roberto Campos Neto, presidente do BC, não houve solução.

Outros setores que também sofreram cortes de orçamento prometeram participar de novas manifestações para reivindicar a resolução do caso.

Os ministros da Casa Civil e da Economia estão discutindo a possibilidade de recompor parcialmente o valor que foi cortado dos setores, mas até o momento nada foi anunciado ou definido.

O presidente tem até a próxima sexta-feira (21) para decidir sobre a sanção do projeto orçamentário de 2022, o que pode inflacionar ainda mais as movimentações na capital.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.