x

TECNOLOGIA

Pix Crédito: BC analisa a nova função para a ferramenta, que deve competir com cartões

Estudos para a possível implementação da função crédito já estão sendo finalizados pelo Banco Central (BC).

25/01/2022 11:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Pix Crédito: BC analisa a nova função para a ferramenta, que deve competir com cartões

Pix Crédito: BC analisa a nova função para a ferramenta, que deve competir com cartões Pexels

O Pix, ferramenta de transações instantâneas do Banco Central (BC), deve ganhar mais uma função para deixar os serviços oferecidos ainda mais completos. O Pix Crédito é a novidade avaliada pela entidade, que já está concluindo seus estudos sobre a nova função.

A ferramenta segue sendo um sucesso no país para pessoas físicas e jurídicas, e segundo informações do BC, 6 a cada 10 pessoas já utilizaram o Pix, que possui mais de 104,4 milhões de brasileiros cadastrados e cerca de 7,3 milhões de empresas que apostam no método.

Com o novo projeto em vista, a função crédito deve revolucionar as formas de pagamento e competir de frente com os cartões, um dos principais concorrentes do sistema. 

O Itaú é o primeiro banco envolvido no projeto, mas ainda não se manifestou sobre o tema e também não divulgou informações sobre possíveis taxas de juros, formas de utilização ou condições para os usuários.

A ferramenta que já supera o DOC e o TED movimentou mais de R$4 trilhões em um ano de existência e promete mais novidades para 2022, como o Pix Offline, Pix por aproximação e a união com o Open Banking, buscando assim novos patamares - e novos públicos.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.