x

ECONOMIA

Confiança do consumidor piora e atinge menor número desde abril

De acordo com o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da FGV, a confiança caiu 1,4 ponto em janeiro de 2022.

26/01/2022 15:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Confiança do consumidor piora e atinge menor número desde abril

Confiança do consumidor piora e atinge menor número desde abril Pexels

As expectativas do brasileiro para a tão esperada retomada econômica após as piores fases da pandemia estão sendo frustradas, e isso vem sendo comprovado pelas pesquisas que mostram que a confiança do consumidor em relação à economia está em baixa.

De acordo com dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgados nesta terça-feira (25), a confiança do consumidor voltou a cair e o mês de janeiro alcançou o menor resultado desde abril de 2021.

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) do FGV-Ibre caiu 1,4 ponto em janeiro, para 74,1 pontos. Entre os motivos que justificam essa percepção dos consumidores está a incerteza sobre a economia geral e as finanças familiares, demonstrando um pessimismo em relação aos próximos meses.

A mudança neste cenário está diretamente relacionada com a criação de novos empregos e abastecimento do mercado de trabalho, com o controle da inflação e também com a melhora das contaminações pela nova variante da Covid-19 e pela Influenza, que prejudicam o cenário econômico e a criação de vagas.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.