x

NOVAS OPORTUNIDADES

Micro e pequenas empresas: categoria é responsável por 76% dos novos empregos gerados

As MPEs são as maiores criadoras de novos postos há 15 meses.

27/01/2022 10:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Micro e pequenas empresas: categoria é responsável por 76% dos novos empregos gerados

Micro e pequenas empresas: categoria é responsável por 76% dos novos empregos gerados Pexels

O papel das micro e pequenas empresas (MPE) na recuperação do mercado de trabalho segue sendo o mais relevante no país até o momento, segundo levantamento realizado pela pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O estudo realizado em novembro do último ano e recentemente divulgado mostra que, segundo avaliação com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o setor foi responsável por 76% das vagas de emprego no país

A análise realizada ainda mostrou que o cenário de criação de empregos pelas MPEs segue em alta há 15 meses, sendo a categoria que mais oferta novos postos, com média mensal superior a 70%.

Separado por segmentos, o setor que mais criou vagas foi o comércio, seguido pelos serviços, construção e pela indústria.

As empresas de médio e grande porte também estão empregando, mas em um ritmo mais devagar, e o maior número de postos foi criado pelo setor de serviços e depois comercio. Os setores de agropecuária, construção e indústria tiveram saldo negativo para criação de novas oportunidades.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.