x

SUSPENSÃO DAS PARCELAS

Auxílio Brasil: 64 mil beneficiários tem pagamento bloqueado após dados inconsistentes

Pagamento do Auxílio Brasil já pode ser bloqueado imediatamente.

27/01/2022 15:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Auxílio Brasil: 64 mil beneficiários tem pagamento bloqueado após dados inconsistentes

Auxílio Brasil: 64 mil beneficiários tem pagamento bloqueado após dados inconsistentes Pexels/Gov.br

O Auxílio Brasil foi lançado como substituto do Bolsa Família em 2021 e neste mês de janeiro conseguiu finalizar toda a lista de espera para adquirir o benefício, incluindo mais de 3 milhões de famílias contempladas.

No entanto, não são todos os beneficiários que estão com os dados em dia, que ainda cumprem os requisitos e alguns ainda informaram dados inconsistentes. Quem estiver nessa situação poderá ter problemas com o governo, que irá bloquear os pagamentos do benefício.

O Ministério da Cidadania informou que apenas em janeiro 64.519 famílias tiveram o pagamento bloqueado por falta de atualização cadastral devido a indícios de falecimento do titular do cadastro, e com a falta de correção, as famílias foram impedidas de sacar o benefício neste mês.

Para continuar incluído no programa, a família deve estar com os dados atualizados no Cadastro Único, se enquadrar nas faixas de renda contempladas e continuar cumprindo os pré-requisitos do programa.

Quem se encontrar nessa situação deverá procurar auxílio dos postos do CadÚnico portando CPF ou título de eleitor do titular e documentação de cada integrante da família para comprovar a situação e solicitar retorno ao programa.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.