x

EMPRESARIAL

Para 68% dos empresários as eleições devem impactar os negócios

Pesquisa revelou que as eleições de 2022 são uma das principais preocupações do setor.

27/01/2022 16:30:01

966 acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

Para 68% dos empresários as eleições devem impactar os negócios Pexels

O primeiro mês do ano ainda não terminou mas já existe uma categoria que está muito preocupada com o que vem no segundo semestre, devido à eleição presidencial que o país enfrentará em 2022.

De acordo com a pesquisa Deloitte Global, divulgada exclusivamente pela CNN, 68% dos empresários entrevistados estão preocupados com o processo eleitoral, considerada uma das maiores preocupações do ano para o setor.

Foram 491 empresários consultados no final do ano passado, que juntos lideram empresas que somam R$2,9 trilhões em receitas de 2021, cerca de 35% do PIB do país.

Fora as votações, 65% dos entrevistados elencaram a instabilidade política como grande preocupação, seguida pela inflação (61%), contaminações pela Covid (48%), a desvalorização do real (43%) e riscos fiscais (40%).

Apesar das incertezas e alertas, as empresas esperam um crescimento de 10,2% nas vendas durante este ano, e ainda querem investir mais em tecnologia e produtividade, para buscar receitas maiores.

Outra boa notícia é que parte considerável espera uma alta na criação de novas oportunidades de emprego. Cerca de 53% querem aumentar o quadro, 18% pretendem manter sem alterações, 24% manter com substituições e apenas 5% pretendem reduzir.

Quando questionados sobre motivos de redução ou substituição de funcionários, 55% alegaram a substituição por maior qualificação, seguido por redução de custos (31%).

Com informações CNN Business

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.