Aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro com aniversários neste mês de fevereiro devem realizar a prova de vida anual entre os dias 11 e 25, no banco Bradesco.
O Rioprevidência, responsável pela folha de pagamento dos inativos estaduais, alerta para a importância da realização da prova de vida e adverte sobre a sua falta, que resultará na suspensão do pagamento no mês subsequente à publicação da falta da comprovação no Diário Oficial.
O órgão ainda informa que nascidos em janeiro, que não tiveram a oportunidade de realizar o recadastramento no mês correto, ainda terão a chance de fazer o procedimento em fevereiro.
Aqueles que faltaram em janeiro terão os nomes publicados como faltantes no Diário Oficial do Estado neste mês e terão até o dia 28 para regularizar a situação, senão terão os benefícios suspensos em março (pagamento realizado em abril).
A suspensão da pensão ou aposentadoria por seis meses seguidos levará ao cancelamento do benefício, que somente será restabelecido após a comprovação anual de vida na instituição bancária correspondente.