x

Inovação

Novo Analista Fiscal Digital: conheça as mudanças desta solução que agora é 100% da Questor

O Analista Fiscal Digital, solução da Questor, revoluciona a escrituração fiscal das empresas e otimiza as rotinas dos setores; conheça;

01/02/2022 14:45:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Novo Analista Fiscal Digital: conheça as mudanças desta solução que agora é 100% da Questor

Novo Analista Fiscal Digital: conheça as mudanças desta solução que agora é 100% da Questor Pexels

Você já conhece o Analista Fiscal Digital (AFD)? Esta solução da Questor foi criada para revolucionar a escrituração fiscal da sua empresa através da automatização de rotinas do setor.

Agora, o AFD mudou e além de ser desenvolvido pela Questor, conta com aperfeiçoamentos na performance. A nova solução para análise de regras tributárias dos produtos, está ainda mais prática para usar e possui uma base de informação completa.

As melhorias lançadas tornaram os processos mais assertivos e com outras tecnologias que descomplicam a rotina da área fiscal.

Fim da dor de cabeça ao realizar a escrituração fiscal dos seus clientes

Uma das grandes demandas dos escritórios é a geração do SPED Fiscal, que depende também de realizar uma escrituração fiscal adequada.

Com uma correta escrituração das notas fiscais de operações de entradas e saídas, as obrigações acessórias prestadas ao Governo Federal e Estadual isentam a empresa para não sofrer com multas durante fiscalizações.

Para deixar o cliente em dia com todos os tributos, cabe à organização contábil gerar diversos arquivos, fazer pesquisas e análises de forma manual da legislação vigente, o que demanda tempo, gera custos e abre margem para divergências de escrituração. É aí que entra a importância do Analista Fiscal Digital, já que ele automatiza esta demanda através de uma grande base de regras fiscais, que atendem às legislações federais e estaduais. 

Esta solução tem como principais características auditar e corrigir a escrituração fiscal de cada empresa e calcular a Substituição Tributária. Além disso, o AFD consulta Alíquotas, Código de Situação Tributária (CST), Margem de Valor Agregado (MVA), entre outros, e a legislação para os impostos ICMS, Substituição Tributária, IPI e PIS e COFINS.

O Analista Fiscal Digital evoluiu: conheça todas as atualizações que a Questor desenvolveu

Após meses de pesquisa e desenvolvimento, a Questor entrega ao mercado uma solução completa, com excelente performance e que atende todas as necessidades da rotina de escrituração fiscal digital. Entre as principais melhorias, estão:

- O Analista Fiscal Digital fará o retorno de todas as possibilidades de regras que podem ser aplicadas em uma auditoria. Para cada cenário, a solução traz uma série de possibilidades de tributação a serem aplicadas para sugerir a regra correta em cada caso. 

- A solução para auditoria da escrituração fiscal permite, ainda, atribuir mais de uma característica para o mesmo produto. Nestes casos, o sistema fará a leitura da regra para o estado de origem e destino e assim aplicará a situação correta de acordo com o cenário auditado.

- As alterações e inserção de novas regras tributárias dos produtos na base de conhecimento do analista fiscal digital atualiza de forma automática o sistema para a contabilidade, sem exigir um esforço manual para isso.

- O AFD conta ainda com uma ferramenta chamada Duplicador de Características, que permite copiar atributos de uma empresa já parametrizada para outra. Este processo acontece através do código de barras ou Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM).

- Há, ainda, a possibilidade de reaplicar as características já parametrizadas de uma empresa para outra de segmento similar, o que possibilita praticidade e ganho de tempo. 

Se você precisa de uma solução inovadora que te permita realizar automaticamente a escrituração fiscal da sua empresa, conte com o Analista Fiscal Digital da Questor.

Agende uma demonstração para conhecer todas as potencialidades desta nova versão e saber como você pode implementá-la na sua organização contábil.

 Acesse o site da Questor para ficar por dentro de todas as novidades.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.