x

TRABALHISTA

Mercado de trabalho pode demorar até 2024 para atingir nível pré-pandemia

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, a crise do desemprego deve seguir impactando diversos setores.

02/02/2022 15:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Mercado de trabalho pode demorar até 2024 para atingir nível pré-pandemia

Mercado de trabalho pode demorar até 2024 para atingir nível pré-pandemia Pexels

A pandemia de coronavírus impactou diretamente o mercado de trabalho e de acordo com Organização Internacional do Trabalho (OIT), as consequências devem ser sentidas até 2024.

Mesmo com quase dois anos do início da crise sanitária e a evolução das atividades econômicas em 2021, o avanço não foi suficiente para que alcançasse os patamares pré-pandemia.

Em 2022 devem surgir novas oportunidades de trabalho e continuar aquecendo o mercado, mas em vista das incertezas políticas, fiscais, pelo ano de eleição e novas variantes da Covid-19, a quantidade de novas vagas não deve suprir as demandas, prolongando a crise no mercado de trabalho.

Na América Latina e Caribe a situação deve perdurar até 2024 e, segundo a OIT, cerca de 49,1 milhões de empregos foram perdidos entre 2019 e 2020 

Cerca de  4,5 milhões de desempregados ainda não conseguiram se reposicionar, sendo que a maior parte desse número é composto por mulheres.

A persistência dos contágios da pandemia e a perspectiva do crescimento econômico abaixo do esperado devem prolongar essa crise empregatícia, que prevê recuperação apenas em 2023 ou 2024, segundo Vinícius Pinheiro, diretor da OIT.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade