x

CONSULTA DE VALORES

BC lança novo site voltado apenas para consulta do Sistema de Valores a Receber

Após instabilidade no sistema antigo, plataforma será usada apenas para consulta de valores “esquecidos” em instituições financeiras.

08/02/2022 09:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
BC lança novo site voltado apenas para consulta do Sistema de Valores a Receber

BC lança novo site voltado apenas para consulta do Sistema de Valores a Receber Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

O Banco Central (BC) começou esta semana com mais uma novidade para aqueles que ainda não conseguiram conferir se possuem quantias “esquecidas” nos bancos brasileiros.

Após instabilidade pelo excesso de acessos simultâneos no site lançado pelo órgão, que disponibiliza a consulta desses valores, a instituição agora terá uma nova plataforma exclusiva para essa finalidade, evitando esse tipo de problema.

O Sistema de Valores a Receber (SRV) poderá ser acessado em um novo site, com domínio https://valoresareceber.bcb.gov.br/, sendo o único método oficial e seguro de fazer essa verificação se há algum dinheiro pendente nos bancos.

As consultas serão disponibilizadas a partir do dia 14 de fevereiro, próxima segunda-feira apenas neste portal, não sendo mais possível verificar a situação pelo Registrato ou na página oficial do BC online.

O BC ainda informou que caso existam valores disponíveis para saque, a solicitação e transferência poderão ser feitas a partir do dia 7 de março deste ano.

Caso o cidadão perca o prazo para consulta ou saque, não haverá problema, será possível realizar uma nova solicitação, sendo que a pessoa nunca perderá acesso à quantia em seu nome.

Dentro do site existe um passo a passo para realizar a consulta e deverá ser seguido uma vez que os acessos forem liberados.

Alerta para golpes 

Com essa modificação e lançamento, o BC alerta para possíveis golpes com links falsos, páginas similares ou mesmo contatos via telefone.

Sms, whatsapp, cartas ou outras redes sociais não serão utilizadas para a comunicação, então atente-se para informações suspeitas.

Não envie seus dados para terceiros e nem preencha formulários suspeitos com suas informações, evitando problemas.

A única forma de verificar seus valores e solicitar o saque é pelo site oficial do sistema.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.