x

Evento

CONESCAP: 3º dia de evento aborda empreendedorismo, liderança, gestão e transformação digital

No último dia de evento presencial, a CONESCAP/CONVECON apresentou painéis com grandes nomes do mercado. Confira!

16/02/2022 20:50:01

6,8 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

CONESCAP: 3º dia de evento aborda empreendedorismo, liderança, gestão e transformação digital Foto: Thiago Rodrigues/ Portal Contábeis

Nesta quarta-feira (16), a CONESCAP e CONVECON promoveu reflexões sobre negócios, oportunidades, relações humanas e tecnologia. 

O terceiro dia do evento teve início com um painel sobre Segmento de serviços no ambiente internacional – necessidades e oportunidades, com Bruno Drummond, sócio da Drummond Advisors e CPA nos Estados Unidos, Mauricio Frizzarin, Founder e CEO da Qyon e mediado por  Guilherme Tostes, da Fenacon.

Bruno falou sobre a necessidade de inovação para as empresas contábeis, reforçou a importância de o empresário entender esse conceito e saber aplicar nas companhias e de como a adoção dessa medida na cultura organizacional pode mudar os rumos de uma empresa.

O convidado também aproveitou para falar sobre processos decisórios para mudanças e posicionamento de empresas. Além disso, deu orientações de como identificar e investir nas oportunidades e necessidades do mercado internacional.

Mentalidade Empreendedora

A convenção seguiu com um painel sobre Mentalidade Empreendedora, convidando Augusto Lins, presidente da Stone, para subir ao palco, junto de Guilherme Pellegrini, Head Comercial da Questor, e do mediador Reynaldo Lima Jr, ex-presidente do Sescon SP.

Lins falou sobre a importância de entender que o mercado e o mundo estão em um momento de transição protagonizado principalmente pelo digital e que acredita que as mudanças importantes no Brasil serão lideradas pelo empreendedorismo, pelos pequenos e médios negócios.

“A mentalidade empreendedora precisa se basear em quatro pontos: o primeiro é o foco no cliente. Ele está mudando e se a gente não for conversar, não vamos saber o que fazer pra ajudar. Segundo é que toda empresa precisa de um propósito claro para dar energia e paixão. O terceiro é aprender sempre, o tempo todo e em todo lugar, e o último é inovação, que é a única vantagem competitiva sustentável a longo prazo.”, pontuou o empresário.

Ele também reforçou que acredita que agora é o momento de oportunidade principalmente para os negócios contábeis junto dos empreendedores e que quem vai atender a essa demanda é quem se movimentar primeiro.

Foto: Thiago Rodrigues/ Portal Contábeis

Liderança, Gestão e relações das equipes

Na parte da tarde, Gustavo Caetano, CEO da Sambatech, junto de Vinicius Roveda, Co-founder e CEO da ContaAzul, e Carlos Baptistão, presidente do Sescon SP, apresentou um painel sobre Liderança, Gestão e Relações das equipes.

Gustavo disse que, pela primeira vez na história, os pequenos negócios estão passando na frente dos grandes, porque hoje vivemos a era do inimigo invisível. Esse inimigo são as empresas que ninguém conhecia e que agora estão dominando diversos mercados por apresentarem soluções inovadoras. 

“O mercado está vivendo uma ruptura tecnológica e para cada movimento como esse a gente tem que olhar o que vem depois para não se tornar irrelevante. A contabilidade não vai acabar, mas a forma de fazê-la vai mudar e se as empresas não se anteciparem e enraizarem a inovação, elas vão perder mercado”, pontuou Gustavo.

Durante a apresentação, ele também explicou que acredita que é preciso que as empresas pensem e observem o mercado mesmo fora de seu segmento, para conseguir criar soluções que resolvem atritos. “É olhar para fora para trazer inovação para dentro”, disse.

Oportunidades da transformação digital em tempos de reinvenção

Em seguida, aconteceu um bate-papo com Martha Gabriel, ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, considerada um dos principais pensadores digitais do Brasil. Adriano Ferreira, Diretor de Marketing da Thomson Reuters, e Wilson Gimenez Jr, vice-presidente Administrativo da Fenacon, terminaram de integrar a bancada de discussão.

Martha ressaltou que é essencial desenvolver mentalidade digital para achar um caminho sustentável para empresa e para vida de cada profissional.

“Ter mentalidade digital não é focar na parte técnica, mas entender o que está acontecendo no momento e qual tecnologia pode te ajudar a resolver seu problema ou da sua empresa. É usar o máximo da tecnologia para que sua vida seja mais fácil”, explicou.

A especialista também ressaltou que nunca na história houve tantas gerações simultâneas no mercado de trabalho, e que isso só está sendo possível graças à tecnologia disponível para diversidade de perfis profissionais, permitindo que todos atuem bem e em conjunto. 

Alta Performance dos Negócios

O terceiro dia de evento e último presencial, encerrou com a participação de  Lito Souza, ex-mecânico de aviões brasileiro, conhecido por seu blog e canal do YouTube Aviões e Músicas. É o maior canal de aviação em audiência da plataforma. Decolando para Alta Performance dos Negócios foi o tema do bate-papo.

Confira abaixo o resumo de como foi o terceiro dia de evento: 

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.