x

IMPOSTO DE RENDA

IRPF 2022: Banco do Brasil moderniza processos e enviará informes pelo WhatsApp

Instituição financeira é a primeira a oferecer esse tipo de serviço.

02/03/2022 09:00:01

10,5 mil acessos

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

IRPF 2022: Banco do Brasil moderniza processos e enviará informes pelo WhatsApp Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com as regras do Imposto de Renda 2022 divulgadas na última semana e sua data de início se aproximando na próxima segunda-feira, 7 de março, os contribuintes devem se organizar para deixar toda a documentação em dia para o envio da declaração.

Para facilitar esse processo, o Banco do Brasil inovou e está com um canal no WhatsApp para que seus clientes (pessoas físicas) possam solicitar seus informes de rendimentos, sendo a primeira instituição financeira do Brasil a enviar o documento pelo aplicativo.

A novidade segue a tendência de modernização das soluções financeiras oferecidas pelo banco, que foi o primeiro a utilizar o aplicativo de mensagens instantâneas para oferecer serviços Pix, renegociação de dívidas online, serviços de INSS e mais.

Como solicitar o informe no WhatsApp do Banco do Brasil

O procedimento é bastante simples para realmente agilizar a vida do contribuinte, para solicitar o documento o correntista deve enviar a mensagem “quero meu informe de rendimentos” no aplicativo WhatsApp para o contato (61) 4004-0001.

No canal o assistente virtual solicitará alguns dados para identificação e reconhecimento do cliente e o documento será enviado em formato PDF, facilitando o envio para contadores de forma organizada.

 

VER COMENTÁRIOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.