x

15 DE MARÇO

Dia do Consumidor: 68% querem comprar pela primeira vez na data e empresários devem se preparar

No próximo dia 15, o Dia do Consumidor promete agitar o mercado em um mês sem datas comemorativas.

05/03/2022 09:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Dia do Consumidor: 68% querem comprar pela primeira vez na data e empresários devem se preparar

Dia do Consumidor: 68% querem comprar pela primeira vez na data e empresários devem se preparar Pexels

O Dia do Consumidor está se aproximando, comemorado no dia 15 de março, e muitas empresas podem aproveitar o dia para melhorar seus negócios e também para fazer a semana do consumidor, com descontos e oportunidades de compras diferentes a cada dia, inovando na forma de vender.

A data é programada em um mês que não há nenhum feriado com proveitos comerciais, como dia dos namorados ou das mães, e pretende alavancar as vendas do primeiro trimestre, que costuma ser mais fraco no comércio.

De acordo com uma pesquisa feita pelo site Shopee, plataforma de comércio eletrônico, 68% dos brasileiros entrevistados pretendem aproveitar os descontos e fazer sua primeira compra no Dia do Consumidor em 2022.

Com a perspectiva do aumento das vendas, captação de novos clientes e intenção de compra, o empresário deve se preparar para a data, mesmo que seja de forma pontual no dia 15, para suprir as expectativas do consumidor que pretende investir em algum produto ou serviço no dia.

Intenção de compra

Avaliando entre os principais motivos para realizar compras no Dia do Consumidor, a pesquisa mostrou que 65% buscam um item já desejado em promoção e 28% querem encontrar itens de necessidades básicas com valores reduzidos.

Os produtos mais desejados na lista de compras dos entrevistados são os smartphones, roupas e aparelhos domésticos.

Formas de pagamento

Entre os métodos de pagamento que os consumidores gostariam de utilizar na data, o cartão de crédito segue em primeiro lugar (49%), seguido pelo Pix (30%) e por último o boleto (16%).

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.