x

CFC

Veja data da primeira edição do Exame de Suficiência 2022

Segundo o CFC, a prova será presencial no dia 15 de maio e as inscrições podem ser feitas a partir do dia 14 de março.

12/03/2022 09:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Exame de Suficiência: CFC divulga data da primeira edição de 2022

Veja data da primeira edição do Exame de Suficiência 2022 Pixabay

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) anunciou a data da  primeira edição do Exame de Suficiência de 2022: 15 de maio. A prova será aplicada das 10h às 14h.

Segundo o CFC, o exame será objetivo, com perguntas de múltipla escolha e na modalidade presencial. Anteriormente, a prova já chegou a ser aplicada de forma online devido à pandemia de Covid-19.

Lembrando que a aprovação no teste é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Toda a programação do certame seguirá o horário oficial de Brasília (DF).

Inscrições Exame de Suficiência

O CFC também divulgou que as inscrições para a primeira edição do Exame de Suficiência iniciam dia 14 de março, às 14h, e vão até 13 de abril, às 16h. A prova é destinada a categoria Bacharel em Ciências Contábeis. 

Os interessados em participar devem fazer as inscrições por meio do site da Consulplan (www.consulplan.net), banca da prova, ou do CFC. A taxa de inscrição é de R$70,00, a ser recolhida em guia própria, em favor do Conselho.  

Os candidatos também podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. O pedido deve ser feito pelo examinando, no ato da inscrição e por meio do sistema, das 14h, do dia 14 de março, até as 14h do dia 16 de março.  

O edital da prova já está disponível. Para acessar o documento, clique aqui.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.