x

Webinar

MP 1.108/2022: o que muda no auxílio-alimentação e teletrabalho?

Especialista vai explicar os principais pontos da legislação sobre vale-alimentação e teletrabalho para esclarecer dúvidas de empresários.

30/03/2022 16:00:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
MP 1.108/2022: entenda as novas regras de auxílio-alimentação e teletrabalho

Nesta segunda-feira (28), o governo federal publicou a Medida Provisória (MP) nº 1.108/2022 que altera as regras do auxílio-alimentação.

O texto garante que os recursos destinados ao vale-alimentação sejam utilizados exclusivamente para o pagamento de refeições em restaurantes ou para a aquisição de alimentos em estabelecimentos comerciais.

A medida impacta o vale flexível que é utilizado para outras finalidades como pagamentos de academias de ginástica, TV à cabo, entre outros.

Além disso, a MP também regulamenta o trabalho remoto. O modelo de trabalho poderá ser acordado entre empregado e trabalhador, mas deverá seguir algumas regras.

Para entender as mudanças, o Portal Contábeis realizará um webinar com a advogada especialista em direito do trabalho, Yara Leal Girasole, na próxima quarta-feira (6), às 15h.

Durante a transmissão, a advogada irá esclarecer as dúvidas sobre o assunto. Para participar, preencha o formulário ao lado.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.