x

Exame de Suficiência

Exame de Suficiência: inscrições terminam nesta quarta-feira (13)

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade.

11/04/2022 09:00:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Inscrições do Exame de Suficiência de 2022 terminam nesta quarta-feira (13)

Exame de Suficiência: inscrições terminam nesta quarta-feira (13) Pexels

Os estudantes de Ciências Contábeis têm até quarta-feira (13) para realizarem a inscrição da primeira edição do Exame de Suficiência de 2022.

A primeira edição do exame será no dia 15 de maio, das 10h às 14h, horário de Brasília (DF). A prova será objetiva, de múltipla escolha, e na modalidade presencial. 

Os interessados em participar devem fazer as inscrições por meio do site da Consulplan, banca da prova, ou do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A taxa de inscrição é de R$70,00, a ser recolhida em guia própria.

Exame de Suficiência

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade, conforme estabelecido pela Lei nº 12.249/2010, com regulamentação da Resolução nº 1.486/15.

De acordo com o edital nº 01/2016, somente poderá se inscrever para a prova de Bacharel em Ciências Contábeis o candidato que esteja cursando o último ano do curso ou que tenha efetivamente concluído a graduação em Ciências Contábeis.

O edital da prova já está disponível. Para acessar o documento, clique aqui.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.