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Vendas na Páscoa devem crescer 10%; entenda técnica do overdelivering para conquistar clientes

Data deve atingir R$ 6,6 bilhões em faturamento para o e-commerce; especialista elenca estratégias para impulsionar vendas no período.

14/04/2022 18:30

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Com a Páscoa chegando, vendas devem crescer 10%

Vendas na Páscoa devem crescer 10%; entenda técnica do overdelivering para conquistar clientes Pexels

Data deve atingir R$ 6,6 bilhões em faturamento para o e-commerce; especialista elenca estratégias para impulsionar vendas no período

As vendas de itens da Páscoa, como ovos de chocolate, bombons, vinhos e flores, devem crescer 10%, este ano, em relação a 2021, alcançando R$ 6,6 bilhões. A estimativa foi divulgada pela Neotrust.

Com as novas exigências do mercado, o overdelivering tem ganhado notoriedade por agradar e fidelizar consumidores. A modalidade vai seguir em alta nesta data.

O overdelivering consiste em entregar “algo a mais” junto com os pedidos para reforçar o valor e dedicação da sua marca.

Pode ser uma antecipação de entrega, surpresas na embalagem como balas, doces ou um cheirinho.

Também é possível pensar em cupons de desconto, cartões fidelidade e brindes que sejam relacionados ao seu produto, como um “scrunchie”, uma modernização da “xuxinha” de cabelo, feita com retalhos da peça de roupa adquirida, por exemplo. 

Como explica o CSO da Signa, Franklin Bravos, “a experiência do consumidor está ganhando cada vez mais relevância nas vendas online, o overdelivering é uma das formas mais modernas e eficientes de se destacar no mercado e fidelizar clientes”.

No caso da Páscoa, não é diferente. É possível adaptar todas as entregas para a comemoração e pensar em características que remetam à data. 

Pensando nessa ocasião, o especialista levantou cinco opções para implementar no negócio e ampliar o faturamento.

Brindes

Essa é uma boa opção para lojistas com orçamento apertado, principalmente os que estão empreendendo de maneira artesanal.

“Podemos pensar em balas, bombons, chaveiros e até brinquedos, se for pensado para crianças”, explica Franklin. “Uns anos atrás era muito tradicional o consumidor receber lembrancinhas, mas imagina como seria interessante se isso acontecesse atualmente, sem ele estar esperando?”, acrescenta Bravos.

Amostras gratuitas 

Outra possibilidade para trabalhar na divulgação da marca é oferecer amostras para teste. Pode ser um produto de outro sabor, como um pedaço de bolo ou brigadeiro, caso o lojista continue com a produção depois da data.

Dessa forma o cliente é surpreendido e ainda tem a chance de experimentar outras opções, podendo adquiri-las em uma nova oportunidade.

Antecipação de entregas e frete grátis

“Já imaginou solicitar uma encomenda com previsão de entrega para sete dias e ela chegar em cinco? A antecipação de entrega pode surpreender muitos clientes e gerar uma imagem muito positiva de eficiência para o seu negócio”, explica Franklin.

“Além disso, sobre esse mesmo tema podemos pensar na gratuidade do frete, que pode ser aderido em compras acima de um valor específico”, complementa o CSO.

Cupons de desconto e cartão fidelidade

Existem várias maneiras de aplicar um cupom de desconto.

É possível oferecê-los na primeira compra ou a partir de uma quantidade específica gasta na loja.

Também podem ser utilizados de maneira progressiva, assim, quanto mais produtos o cliente adquirir, mais desconto ele vai receber.

“No caso dos cartões fidelidade, a ideia é que ao comprar cinco ou dez produtos, por exemplo, a próxima compra sai gratuitamente ou com desconto”, esclarece Bravos. “Isso é uma ótima forma de fidelizar o cliente e impulsionar novas compras”, afirma ele.

Personalização das entregas

Outro ponto imprescindível é pensar que cada consumidor é diferente e que oferecer versões distintas para cada um deles pode ser uma ótima maneira de se destacar no seu setor.

“Assim, o varejista consegue fazer várias seleções com seus produtos para que eles atendam as preferências de cada tipo de cliente”, comenta o CEO. “O e-commerce ganhou espaço na rotina dos brasileiros, mas a exigência aumentou. Por isso, é necessário ir além da entrega convencional e se atentar a uma experiência do consumidor por completo”, finaliza. Bravos.

Fonte: Signa

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