O Banco Pan confirmou na última sexta-feira (15), que houve o vazamento de dados de seus clientes, mas que o ocorrido não trouxe prejuízo ou risco financeiro aos envolvidos.
Foram vazados parcialmente dados de cartões, ocorrendo a cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível e saldo devedor, sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que pudesse significar risco financeiro direto para os clientes.
“De acordo com a apuração em curso, já foi possível constatar que não houve comprometimento de conta corrente, indisponibilidade de sistema, ou invasão à infraestrutura do Banco", afirmou o banco em comunicado.
Segundo a instituição financeira, não houve comprometimento de dados de conta corrente ou invasão à infraestrutura do banco.
“Detectamos recentemente uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões. Ativamos nossos protocolos de segurança, notificamos a empresa de software para imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa”, destaca em nota.
A empresa tem atualmente 17 milhões de clientes e 13 milhões no cartão de crédito, mas não informou quantos foram afetados.