x

EMPRESARIAL

Banco Pan confirma vazamento parcial de dados de cartões dos clientes

Segundo o Banco, o vazamento não trouxe risco financeiro aos clientes.

19/04/2022 15:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Banco Pan confirma vazamento de dados dos clientes

Banco Pan confirma vazamento parcial de dados de cartões dos clientes Pexels

O Banco Pan confirmou na última sexta-feira (15), que houve o vazamento de dados de seus clientes, mas que o ocorrido não trouxe prejuízo ou risco financeiro aos envolvidos.

Foram vazados parcialmente dados de cartões, ocorrendo a cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível e saldo devedor, sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que pudesse significar risco financeiro direto para os clientes.

“De acordo com a apuração em curso, já foi possível constatar que não houve comprometimento de conta corrente, indisponibilidade de sistema, ou invasão à infraestrutura do Banco", afirmou o banco em comunicado.

Segundo a instituição financeira, não houve comprometimento de dados de conta corrente ou invasão à infraestrutura do banco.

“Detectamos recentemente uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões. Ativamos nossos protocolos de segurança, notificamos a empresa de software para imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa”, destaca em nota.

A empresa tem atualmente 17 milhões de clientes e 13 milhões no cartão de crédito, mas não informou quantos foram afetados.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.