x

MAKRO SYSTEM

Empresa que criou o primeiro sistema contábil 100% web completa 17 anos

A Makro System completa 17 anos de história com muitos motivos para comemorar, entre eles o aumento expressivo do número de usuários do sistema.

03/05/2022 08:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

17 anos de existência: empresa que criou o primeiro sistema contábil 100% web

Empresa que criou o primeiro sistema contábil 100% web completa 17 anos Foto: Makro System

Para muitos, a transformação digital é um assunto recente, mas para o empresário  e CEO da empresa Makro System, Ademar Silva, essa é uma pauta antiga.

Com uma visão estratégica de futuro e com um sonho de “revolucionar a contabilidade”, o contador e programador desenvolveu o primeiro sistema contábil 100% web e revolucionou o mercado contábil. 

A Makro foi instituída em três de maio de 2005, entretanto, a sua história já havia iniciado muitos anos antes. 

Silva explica que montou seu escritório em 1995. “Formei em ciências contábeis e a partir daí comecei a trabalhar com software de terceiros, ou seja, um sistema comercial padrão de mercado. Depois de um ano [trabalhando com sistemas terceirizados], não gostei, definitivamente, eu odiei”. 

O CEO conta que nenhum software contábil atendia de maneira completa os critérios para obter a alta performance e eficiência que ele desejava nas entregas das obrigações de seus clientes. 

“Vi que para um contador ter sucesso de verdade, precisa ter eficácia, ter segurança [...] Foi aí que resolvi voltar e produzir o meu próprio software”, explica Silva. 

Deste modo, a partir da sua demanda pessoal, o contador desenvolveu o Sistema Makro, que inicialmente seria exclusivo para atender as necessidades do seu escritório contábil. 

Sistema Makro acompanhou a transformação tecnológica 

A primeira versão oficial do software foi para desktop, em 1999, com o nome de MakroContábil. 

Com o passar dos anos e avanços tecnológicos o sistema passou por diversas alterações até se tornar completamente online, ou seja, completamente em nuvem.

Sistema Makrosystem

O sucesso projetado pelos desenvolvedores foi atingido e o Sistema Makro se tornou não só um software completo e com interface facilitada, mas, também, revolucionou o mercado contábil, sendo o primeiro 100% web de verdade, sem a necessidade de instalações, além de ser acessível de qualquer navegador.

O que era para ser um produto exclusivo para o antigo escritório contábil, se tornou em um grande empreendimento de sucesso. 

Acesso ao primeiro sistema contábil do Brasil de modo gratuito 

O Sistema Makro completa 17 anos com muitos motivos para comemorar. Além de ter triplicado o seu faturamento nos últimos 3 anos, a empresa também duplicou o quadro de colaboradores e pretende dobrar o quadro atual até 2023. 

Outro motivo que tem sido comemorado pela Makro é o número de novos usuários do sistema, isso devido ao novo plano gratuito que visa dar oportunidades para contadores iniciantes no universo contábil. 

O plano gratuito surgiu a partir de outra demanda pessoal de Ademar, é o que explica a sócia-administradora da Makro, Odaiza Silva. 

Ela esclarece que o início da carreira do contador foi bem complexa e com “alguns perrengues” e, devido a isso, a criação do plano veio como um projeto social, para que contadores iniciantes possam ter acesso a um sistema contábil completo, integrado e de alta qualidade. 

O gerente de vendas e marketing, Vinícius Seabra explica que, “o plano gratuito é muito importante para ajudar aquelas pessoas que estão iniciando no mercado contábil. Muitas delas sempre tem algum vizinho, amigo ou familiar que necessitam fazer a contabilidade de sua empresa. Por isso, a Makro incentiva o uso da ferramenta para auxiliar no seu dia a dia”.

Ele ainda complementa que “esse plano também ajuda os contadores que já tem a contabilidade consolidada e desejam conhecer melhor o sistema da Makro sem a necessidade de um investimento”.. 

A sócia-administradora da Makro reforça a importância do plano, já que um dos principais pilares da empresa é o desenvolvimento profissional e educacional dos futuros contadores e contabilistas. Para ela, “o plano gratuito é muito necessário, porque ele possibilita que muitos profissionais possam dar um passo importante em suas carreiras”. 

Faça parte da revolução contábil 

Focada em melhorar as rotinas e otimizar o dia a dia do contador, a Makro System tem desenvolvido diversas ferramentas com esse propósito. 

São cerca de 10 ferramentas nativas do sistema, além do Makro Whats, uma ferramenta que pode ser utilizada por qualquer empresa, independente se utiliza ou não o Sistema Makro. 

Conheça mais sobre a Makro e venha fazer parte da revolução contábil do primeiro sistema contábil 100% web do país. 

Se tem aniversário da Makro, tem presentes para você! Durante todo o mês de maio, a Makro traz diversos descontos para quem já é usuário do Sistema Makro e para você, que ainda não é.

Clique aqui para conhecer as promoções para Não Clientes.

Clique aqui para conhecer as promoções para Clientes.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.