x

Webinar

Relp 2022: especialista explica como aderir ao programa

O Portal Contábeis irá realizar um webinar na próxima quarta-feira (11) para explicar como aderir ao Relp na prática.

04/05/2022 15:30:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Relp 2022: saiba tudo sobre a adesão

Os contribuintes têm até o dia 31 de maio para aderir ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no âmbito do Simples Nacional (Relp).

O Relp permite que os contribuintes parcelem as suas dívidas com reduções nos valores de juros e multas.

O empresário que optar pela adesão deve adotar uma das modalidades de pagamento, de acordo com sua inatividade ou redução de receita bruta. 

A expectativa é que mais de 400 mil empresas façam a adesão ao Relp pela Receita Federal, totalizando R$ 8 bilhões de débitos, e 256 mil recorram à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), podendo atingir R$ 16,2 bilhões em negociações.  

Contudo, para saber se a opção é realmente vantajosa para as empresas, é preciso se atentar a forma de pagamento. Para te auxiliar nessa tarefa, o Portal Contábeis realizará um webinar na próxima quarta-feira (11), às 15h.

Durante a transmissão, a advogada Nathalia Lisboa, especialista em planejamento tributário, irá explicar na prática como realizar a adesão ao Relp, além de orientar os contribuintes sobre os parcelamentos.

Para participar, basta preencher o formulário ao lado. Enviaremos o link de acesso alguns minutos antes da live. Anote na agenda e participe!

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.