x

ESTRATÉGIAS

4 estratégias de social commerce para aumentar as vendas no Dia das Mães

Ações nas redes sociais podem alavancar resultados

06/05/2022 16:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Dia das Mães: estratégia de social e-commerce para aumentar as vendas

4 estratégias de social commerce para aumentar as vendas no Dia das Mães Pexels

Uma das datas mais importantes para o varejo, perdendo em faturamento apenas para o Natal, é o Dia das Mães, que acontece neste ano no dia 8 de maio.

Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) indica que 44% dos consumidores pretendem fazer suas compras pela internet.

Uma forma de alavancar as vendas online na data é aderir ao social commerce, comércio focado nas redes sociais, seja como estratégia para vender mais a partir da interação e do relacionamento com os consumidores, seja como ambiente efetivamente de vendas, onde o cliente consegue comprar sem precisar ser direcionado para o site da loja.

“O Dia das Mães traz muita expectativa para o comércio e a forma com que as vendas acontecem vem mudando a cada ano. É preciso acompanhar as mudanças do mercado e o social commerce faz parte dessas adequações necessárias para manter o negócio competitivo”, afirma o CEO da Signa, Franklin Bravos.

Por conta disso, o CEO separou quatro estratégias de social commerce para aumentar a conversão de vendas no Dia das Mães.

1- Produza conteúdo para as redes sociais

Uma das melhores formas de estimular vendas pelas redes sociais é produzindo conteúdo estratégico e direcionado.

Para isso, é preciso ficar atento aos perfis de mães nas diferentes redes, pois cada um deles representa um público específico e o que pode funcionar para um pode não ser vantajoso para outro.

Portanto, faça uma pesquisa em cada rede social para conhecer esses perfis e o que mais os atrai na hora da compra.

Outro ponto importante é otimizar o conteúdo e ser objetivo nas publicações, passando as informações necessárias.

2- Incentive as avaliações dos clientes 

As avaliações dos clientes são um bom termômetro na hora de alguém decidir comprar um produto. Ao encontrar um comentário positivo, a pessoa fica mais propensa a realizar a compra.

Por isso, peça ao seu cliente que faça uma avaliação do produto já comprado na sua loja e da experiência que teve.

Essas avaliações podem ser deixadas nos destaques e assim mais pessoas conhecerão a reputação da marca.

3- Acompanhe as novidades

Apesar de simples, esse é um cuidado importante para aumentar as vendas em datas sazonais: acompanhar as novidades e tendências do mercado e observar o comportamento dos clientes e da concorrência.

Com a proximidade do Dia das Mães, muitos famosos estão fazendo publicidade relacionada à data e é preciso ficar atento às movimentações nas redes sociais.

4- Integre sua loja virtual às redes sociais

Uma pesquisa do IDC, realizada a pedido do Infobip, mostra que mais de 80% dos varejistas utilizam o Facebook e o Instagram para vendas. Ou seja, a maneira de vender mudou e integrar a loja às redes sociais virou uma necessidade.

Para fazer essa integração e vender mais em datas importantes, como o Dia das Mães, é preciso investir nas plataformas corretas. As mais recomendadas são Facebook, Instagram e Pinterest.

Fonte: Ana Claudia

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.