x

GESTÃO CONTÁBIL

Questor é pioneira em sistema 100% na nuvem para contabilidade

A experiência é degustada antecipadamente por cerca de 200 clientes da desenvolvedora de software contábil

09/05/2022 08:30:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Questor é pioneira em sistema 100% na nuvem para contabilidade

Questor é pioneira em sistema 100% na nuvem para contabilidade  Pexels

O pioneirismo da Questor se dá pelo atendimento ao Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real, demais obrigações e folha de pagamento, por meio da solução 100% na nuvem. 

Responsável pela administração das rotinas, informações, registros e documentos que se referem à situação patrimonial, fiscal, contábil, departamento pessoal e financeira de uma empresa, a contabilidade é fundamental para qualquer tipo de negócio. 

O avanço da transformação digital, por sua vez, vem otimizando diversas demandas dessa área, eximindo atividades repetitivas e dando autonomia para que os profissionais realizem de forma mais eficiente as tarefas que demandam maior atenção. 

Com esse gancho, a Questor, especialista em sistemas para contabilidade, abre o mercado de gestão contábil na nuvem com um serviço que irá atender todos os setores do escritório de contabilidade. 

A empresa, que tem em seu DNA o desenvolvimento de soluções que simplifiquem e automatizem tarefas contábeis, revoluciona o mercado, com uma plataforma no modelo SaaS, ou seja, com toda a infraestrutura armazenada em nuvem. 

Desenvolvido com recursos que permitem um aumento na performance ainda superior ao que já é entregue atualmente, a plataforma garante, também, ótima qualidade para executar as rotinas diárias, em total conformidade com LGPD.  

De acordo com o CEO da Questor, João Carlos Pellegrini, a empresa busca sempre estar à frente do mercado, sendo pioneira no desenvolvimento de soluções que possam ajudar o departamento contábil. 

“É um lançamento inédito no mercado, que vai facilitar bastante o dia a dia dos profissionais da área, em especial pela questão da pandemia e a adaptação dos negócios aos modelos híbrido e de home office. Os servidores em nuvem dão mais liberdade para as empresas operarem, de modo que elas possam usar a nossa infraestrutura para terem acesso à plataforma”, pontua. 

Pellegrini destaca que, após a averiguação de funcionamento da plataforma, a ideia é que todos os clientes que já utilizam a solução Gestão Contábil instalada em suas máquinas e servidores locais migrem suas demandas para o sistema na nuvem. 

Atualmente, o Questor Cloud está em fase de experiência antecipada, sendo utilizado por aproximadamente 200 clientes. 

“Nossa solução é disponibilizada por meio de módulos, sendo que nossos especialistas preparam o sistema para que cada departamento dentro da contabilidade possa ter acesso ao seu painel de trabalho, otimizando, assim, o seu dia a dia e mantendo o foco no que ele precisa apresentar como resultado positivo do escritório contábil”, comenta o CEO. Atualmente, a Questor ultrapassa a marca de nove mil contratos ativos. 

“Um grande desafio para o empresário contábil é conseguir trabalhar sem se preocupar com atualizações do sistema, backups e invasões de pessoas mal-intencionadas. Deste modo, nossa solução garante que com tudo esteja integrado e seguro por meio da infraestrutura do banco de dados da própria Questor. Ainda assim, é possível para o contador usar a sua própria hospedagem em nuvem, caso ele tenha uma que gostaria de manter”, comenta Pellegrini.

“A Questor tem como principal diferencial agregar valor às empresas da área contábil. É um setor que tem, diariamente, muitas mudanças. Conseguimos acompanhar todas essas alterações, desenvolvendo ferramentas robustas, com alto nível de performance, a fim de trazer mais assertividade para o dia a dia dos profissionais da contabilidade”, conclui. 

Sobre a Questor 

A Questor nasceu em 1985, possui DNA tributário com 3 décadas oferecendo soluções de alta performance para o mercado corporativo, soluções fiscais, contábeis e folha de pagamento para escritórios contábeis, além de atender também empresários através dos ERPs para gestão de empresas. Parte do grupo Stone, é sediada em Chapecó (Santa Catarina) e opera a nível nacional. Disponibiliza as ferramentas mais completas e automáticas para o mercado contábil, resultando em uma verdadeira transformação do ambiente operacional. Os usuários das soluções passam a tomar decisões mais assertivas por meio da tecnologia da Questor, embasadas por dados concretos. Veja mais:  https://www.questor.com.br/.

Fonte: -

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.