x

Presencial

Servidores e empregados públicos devem retornar ao trabalho presencial

Nova norma revoga orientação que previa o retorno gradual e seguro de servidores ao trabalho presencial.

09/05/2022 11:15:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Norma estabelece retorno de servidores ao trabalho presencial

Servidores e empregados públicos devem retornar ao trabalho presencial Pexels

Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (6) a instrução normativa do Ministério da Economia nº 36/22 que estabelece o retorno de servidores e empregados públicos ao trabalho presencial a partir do dia 6 de junho.

A medida vale para aqueles que trabalham em órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (Sipec).

A publicação revoga a orientação anterior, de setembro de 2021, que previa o retorno gradual e seguro ao trabalho.

O texto permitia que pessoas com mais de 60 anos e que tinham comorbidades, como obesidade, doenças crônicas e grávidas, optassem pelo trabalho remoto.

Na nova decisão, o Ministério da Economia acrescenta que “os órgãos e entidades integrantes do Sipec poderão utilizar o Programa de Gestão, nos termos da instrução n° 65, de 30 de julho de 2020, para permitir a continuidade ou execução de atividades em regime não presencial”.

O Programa de Gestão, publicado em 2020, estabelece orientações, critérios e procedimentos adotados para a implementação de um programa de gestão que possibilita a execução de atividades remotas, pelos servidores e empregados públicos vinculados ao Sipec, detalhando situações, contextos e objetivos que viabilizam a implementação desse modelo.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.